Edição impressaConfira a última edição impressa

Simplificado o registro de cultivares de plantas ornamentais

O anúncio foi feito nesta quarta-feira durante o encontro da Câmara Setorial realizado no Ministério da Agricultura

O acordo com a Coordenação de Sementes e Mudas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para simplificar o processo de Registro Nacional de Cultivares (RNC) de plantas ornamentais de forma a não prejudicar o livre comércio das plantas foi anunciado durante o encontro da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva, que ocorreu nesta quarta-feira (20).

Outro assunto debatido na Câmara de Flores e Plantas Ornamentais foi com relação à análise de risco e de pragas. O setor trabalha com um número muito grande de espécies e depende de material de propagação melhorado que vem de fora. “Ele não consegue ingressar no Brasil por questões fitossanitárias e gostaríamos que isso fosse viabilizado o mais breve possível porque os prazos para iniciar e finalizar uma análise são muito longos”, explicou Silvia Van Rooijen, presidente da Câmara Setorial.

Os defensivos também estiveram em discussões entre os representantes. “Nós temos muitas espécies que não são contempladas nas bulas dos produtos a serem utilizados e isso dificulta o desenvolvimento das culturas”, lembrou Van Rooijen.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.