Edição impressaConfira a última edição impressa

Tocos do Moji perde Personagem do Carnaval 2011

maria-sapateiro.jpg

Faleceu no dia 09 de Abril Dona Maria Aparecida Alves(Maria Sapateiro)

Sempre muito faceira e esbanjando muito alegria, Dona Maria Aparecida Alves, faleceu com 90 anos. Nascida na cidade de Monte Sião, conhecida como “Maria Sapateiro” por causa do seu falecido marido Celso que era sapateiro.

Descendente de italiano e turco, sempre gostou muito de carnaval. Quando criança fazia suas fantasias de papel crepom e as vestia escondida do seu pai que dizia que aquela dança era uma dança do diabo. Trabalhou de doméstica e em barracas de festa por todo o Brasil.

De Monte Sião foi para Bom Repouso, que não deu certo como ela disse. Finalmente se estabelecendo em Tocos do Moji simpatizando com o povo logo de cara por ser muito hospitaleiro, ela dizia que Tocos do Moji era o melhor lugar para se morar. Em seu incontável ciclo de amizades destacam-se o Zé Bastião” e o “Zé do Zequinha” ambos falecidos.

Não queria ser enterrada em outro lugar, pois os seus melhores amigos estão enterrados em Tocos do Moji.

Ela fez questão de frisar que se no desfile ela fosse sentada, ficaria a noite toda. Pediu que colocássemos na matéria a seguinte frase: “queria muito agradecer a população de Tocos pelo carinho e aos carnavalescos pela homenagem que me fizeram”.

“Dona Maria deixa um vazio em nosso coração e uma saudade imensa, porém deixa também a certeza que para ser feliz não é necessária muita coisa, basta apenas ter um belo ciclo de amizade”, diz Regiane Cruz, responsável pelo organização do Carnaval da cidade.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.