Edição impressaConfira a última edição impressa

Tome posse da bênção de hoje

Esta oração até parece ter um tom egoísta. Eu poderia pedir que o Senhor abençoasse aos outros, a nossa família, nossos amigos, mas preciso pedir que Deus me abençoe, porque a coisa de que eu mais necessito é a sua bênção.

Nós, em geral, não entendemos bem a palavra “bênção”. Temos o costume de dizer uns aos outros: “Deus te abençoe”, mas não temos noção do que isso realmente significa.

Bênção é um presente, uma graça totalmente gratuita. A cada dia, Deus tem uma bênção para você. Ela é de seu direito, porém você precisa tomar posse dela. Se o Senhor lhe dá uma bênção para cada dia, assim como dava o maná para o povo de Israel, você precisa pegar esta bênção.

A graça de Deus nunca é demais. Você pode e precisa pedi-la a cada dia: “Abençoa-me e abençoa-me muito”. Isto não é egoísmo, mas necessidade.

É Deus quem sabe como e quando a bênção vai atingir a nossa vida. Você não precisa se preocupar quando Deus vai agir, mas apenas tomar posse da bênção que Ele lhe dá. Ele quer que você aprenda a pedir, porque pode ser que a bênção daquele dia reflita na sua vida inteira.

Vamos ler a menor narração de cura na Bíblia: “A sogra de Simão estava de cama, com febre; e sem tardar, falaram-lhe a respeito dela. Aproximando-se Ele, tomou-a pela mão e levantou-a; imediatamente a febre a deixou e ela pôs-se a servi-los”. (Marcos 1,30-31)

Os três evangelhos sinóticos narram esta cura, que parece muito insignificante. A sogra de Pedro estava com febre, e nós sabemos que febre não é doença, mas sintoma de uma doença. Qual seria então a doença daquela mulher?

A sogra de Pedro recebeu uma bênção naquele dia: Jesus foi à casa dela e fez um milagre; na verdade, muito mais no espírito do que no físico dela.

O Senhor está fazendo isso com você no dia de hoje: levantando você assim como fez com aquela mulher, que se levantou e começou a servi-Lo.

Depois da bênção, tudo mudou.

“Abençoa-me para que eu ame e sirva, porque eu sirvo para muita coisa. Eu sou uma bênção!”. Amém!

Deus abençoe você!
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova e Presidente de Honra da Fundação João Paulo II. É autor de 48 livros, milhares de palestras em áudio e vídeo.

“Senhor, meu Pai, por favor, abençoa-me. E até quero pedir: abençoa-me muito”.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.