Edição impressaConfira a última edição impressa

Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) empossa no dia 13 de Fevereiro o Conselheiro Durval Ângelo Andrade como Presidente da Instituição para o biênio 2025-2026

 

A solenidade de posse do Presidente do TCE-MG, Durval Ângelo foi realizada no Teatro Sesiminas, em Belo Horizonte, e contou com a presença  da presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e integrante do Supremo Tribunal Federal (STF), Ministra Carmen Lúcia; do Governador do Estado, Romeu Zema; do Presidente do TJMG, desembargador Luiz Carlos Corrêa Junior; do Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Antônio Anastasia; do presidente da ALMG, Deputado Tadeu Leite; do Deputado Federal Miguel Ângelo, representando a Câmara dos Deputados; do Ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Antônio Fabrício Gonçalves, representando a Presidência do TST; do Prefeito em exercício de Belo Horizonte, Álvaro Damião; do Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Afrânio Vilela; da Ministra substituta do TSE Edilene Lobo; da Reitora da Universidade Federal de Minas Gerais, Sandra Goulart; do Presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), Vereador Juliano Lopes; do Presidente do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF-6), Desembargador Federal Vallisney Oliveira; do Defensor Público-geral Federal Leonardo Cardoso de Magalhães; do Procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Paulo de Tarso Moraes Filho; do Procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), Marcílio Barenco. Também esteve presente o Bordamatense, ex-servidor do Tribunal de Contas Harley Fabiany Junqueira Cobra representando o Deputado Federal Gilberto Abramo e o Deputado Estadual Charles Santos ambos do Republicanos.

Também foram empossados o Conselheiro Agostinho Patrus, no cargo de vice-presidente, e o Conselheiro Gilberto Diniz, que presidiu o TCE-MG no biênio 2023-2024, no cargo de Corregedor. Os novos dirigentes foram eleitos no dia 18 de dezembro de 2024, durante sessão do Tribunal Pleno do Tribunal de Contas.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, desejou sucesso ao novo Presidente do Tribunal de Contas do Estado, Durval Ângelo,e também saudou o novo Vice-presidente, Agostinho Patrus, e o Corregedor Gilberto Diniz.

“Quero reforçar a parceria que tenho, ao longo do meu mandato de seis anos de dois meses, com o Tribunal de Contas, que tem se mostrado dedicado para que possamos planejar e executar políticas públicas importantes, sempre guiado por três pilares que também compartilhamos na minha gestão: ética, transparência e compromisso com a melhoria de vida dos mineiros”, afirmou Zema.

O novo Presidente do TCE-MG agradeceu a presença de todos na solenidade de posse e enfatizou a importância de um trabalho voltado para a sociedade mineira.

“Assumo a Presidência com a convicção de que o tempo presente exige de nós ações concretas, transparentes e eficazes. O Tribunal de Contas é um órgão essencial de controle e de fiscalização das políticas públicas, e possui papel fundamental na gestão da coisa pública, na defesa do patrimônio do Estado e na promoção da Justiça Social. Nos próximos dois anos, vamos dar sequência à gestão do Conselheiro Gilberto Diniz, para que este Tribunal cumpra sua missão com efetividade”, disse o Conselheiro Durval Ângelo Andrade.

 

 

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.