Edição impressaConfira a última edição impressa

Ultramarathon Brazil 135 passa por Borda da Mata

 Durante os dias 20, 21 e 22 de janeiro foi realizada a 7ª edição da Ultramaratona Brazil 135 Milhas.  Cerca de 150 ultramaratonistas brasileiros e estrangeiros vindos de 13 países percorreram 217 Km pela Rota Turística do Caminho da Fé passando por Borda da Mata.
 O evento começou no dia 20 de janeiro em São João da Boa Vista/SP, com largada as 8h. Depois os atletas seguiram para Águas da Prata/SP, cruzaram o Estado chegando a Minas Gerais através do Pico do Gavião em Andradas/MG, continuaram pelo Caminho da Fé passando por Borda da Mata e seguiram até Paraisópolis/MG ponto final depois de correrem 217 km pelas montanhas da Serra da Mantiqueira.

 

O primeiro a cruzar a linha foi o brasileiro Eduardo, de Santa Rita do Sapucaí/MG novato na prova com o tempo de 26h20m51s, seguido por Kurt Lindemuller, da Costa Rica, campeão na edição anterior, que liderou boa parte da prova e terminou em segundo lugar da categoria solo com o tempo de 26h59m42s, seguido pelo brasileiro Agnaldo Sampaio com o tempo de 28h20m17s.

 

A australiana que reside atualmente em Dubai, Catherine Tood da equipe do bordamatense Gláuber Santos ficou com a 5ª colocação geral da prova com o tempo de 30h30m09s e foi a segunda mulher a completar nesta edição, ficando apenas atrás da brasileira Débora Simas que completou a prova com 28h49m20m.

 

” A Brazil 135 é considerada a prova de ultramaratona mais difícil do Brasil. Parabéns aos atletas, equipes e organizadores”, diz o bordamatense Gláuber

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.