Edição impressaConfira a última edição impressa

VII Conferência Municipal de Assistência Social de Bom Repouso

 

cras-1.jpg

A Conferência realizou-se no dia 28 de julho, em Bom Repouso na Câmara Municipal, situado à Rua Joaquim Felipe da Silva, 73, centro, tendo como tema central: Consolidar o SUAS e Valorizar seus Trabalhadores . As discussões seguiram as Orientações do Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS, o qual se pautou na Lei Orgânica de Assistência Social – Lei n°8.742/1993; na Política Nacional de Assistência Social e na Norma Operacional Básica do Sistema Único de Assistência Social e na NOBRH.

A Conferência Municipal de Assistência Social, convocada pelo prefeito Municipal Edmilson Andrade e pelo Presidente do CMASBR Jonathan Cardoso Lopes Domingos, por meio da Portaria n.º 31, de 17 de Maio de 2011, teve por objetivo avaliar a situação da assistência social e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do sistema. O processo de realização da Conferência obteve uma estrutura organizativa de ampla participação, envolvendo a realização das pré-conferencias nos Bairros.

 

 

A Comissão Organizadora da Conferência:

 

Wilson Brandão da silva (Chefe de seção para programas sociais e comunitários)

Hodielis Marcio Andrade (Coordenador do CRAS)

Jonathan Cardoso Lopes Domingos (Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social)

Adriana Maria da Costa (Assistente Social do CRAS)

Imaculada Conceição Mota Nogueira (Educadora Social do CRAS)

Dayane Roberta Andrade (Psicóloga do CRAS)

 

 

CRAS – Centro de Referência da Assistência Social

 

 

É um equipamento público da política de Assistência Social, de base municipal, localizado em território com maior vulnerabilidade social.

Na verdade, são unidades descentralizadas de atendimento de Assistência Social, que visam atender a população mais próxima de sua moradia.

Através de Projetos, Programas e Serviços da Política e Assistência Social, específicos da Proteção Básica, pretende desenvolver ações que visam à inclusão, a promoção social, a inclusão produtiva, o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, bem como, a participação popular.

 

Em nosso município o CRAS está localizado na travessa Guarani 22 Centro, abrangendo a cidade e comunidades rurais. Segundo dados do IBGE, o território possui uma população de 10.457 habitantes.

UM SONHO…

UM DESAFIO…

UMA REALIDADE…

SONHO – que muitos sonharam e lutaram juntos para que o CRAS fosse implantado.

DESAFIO- trabalhar em conjunto com a rede de proteção básica e especial e políticas setoriais como saúde, educação, trabalho, habitação, esporte e cultura, entre outras.

REALIDADE – com certeza, sendo construído a cada dia, numa verdadeira união de esforços da Prefeitura Municipal, da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Com a implantação e funcionamento do CRAS o município de Bom Repouso passou da Gestão Inicial para a Gestão Básica no Sistema Único de Assistência Social – SUAS, significando mais recursos para a Assistência Social, podendo realizar um trabalho que proporcione a inclusão social das famílias Bomrepousenses.

Atualmente nos trabalhamos com um coletivo do Projovem adolescentes, com o PAIF (Programa de Atenção Integral a Família), Grupo de convivência da 3º idade, grupo de gestante, e o CASI com crianças de 6 a 14 anos e também uma escola de dança e de futebol.

Equipe de profissionais: Wilson Brandão da silva (Chefe de seção para programas sociais e comunitários);Hodielis Marcio Andrade (Coordenador do CRAS);Adriana Maria da Costa (Assistente Social do CRAS);Imaculada Conceição Mota Nogueira (Educadora Social do CRAS); Dayane Roberta Andrade (Psicóloga do CRAS).

 

cras-2.jpgcras-3.jpgcras-4.jpgcras-5.jpgcras-6.jpgcras-7.jpg

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.