Edição impressaConfira a última edição impressa

Você é único!

Deus disse: “Façamos o homem a nossa imagem e semelhança” (Gn 1,26). Esse “façamos” refere-se a “algo” que tem continuidade. Eu e você, ainda, não somos imagem e semelhança de Deus porque estamos sendo “feitos”. Ou seja, nos encontramos num processo de mudança. E pelo fato de nossa vida ser assim, vivemos um tempo de transformação e isso comporta sofrimento.

Por exemplo, para se transformar um pedaço de ferro em uma peça de máquina, um metal ou em uma jóia preciosa, há muito trabalho. O metal precisa ser derretido em um fogo muito intenso, depois retorcido para tomar forma e, finalmente, esmerilhado e limado, para ficar totalmente liso. Nós passamos por tudo isso também, mas achamos que Deus está sendo cruel conosco. Nem imaginamos a “peça” que Ele está querendo fazer de nós.

Todos somos uma “peça” especial, pois nenhuma pessoa é igual a outra. Você é único! E Deus está agindo justamente para fazer o único que você é. Somos tão ingênuos que queremos ser aquilo que pretendemos e pensamos ser. Ou pior, queremos ser iguais a todo mundo. Deus quer fazer de nós a “peça” da qual precisa. Por isso, não adianta querermos ser como os outros. Confie no trabalho do Senhor. Ele não demora, capricha!

 

Seu irmão,

 

Monsenhor Jonas Abib

Fundador da Comunidade Canção Nova e presidente de honra da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação,em Cachoeira Paulista(SP). É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 48 livros, Cd´s e DVD´s, além de várias palestras em áudio e vídeo.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Canção Nova

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam