Edição impressaConfira a última edição impressa

Mudas de bananeiras são colocadas em buracos de uma rua do bairro Santa Cruz em Borda da Mata e Prefeitura dá resposta quase que imediata, resolve o problema e vice-prefeito agradece pela sinalização do local

No dia 30 de maio, circulou nas redes sociais de Borda da Mata, uma foto de uma rua no Bairro Santa Cruz em que tinham mudas de bananeiras nos buracos. A foto estava  com a seguinte descrição: “Quem tiver indo pra Santa Cruz, toma cuidado, plantação de banana na pista.”

Mas a resposta da Prefeitura foi imediata e já no dia 02 de junho, a Secretaria de Obras esteve no local para fazer os serviços da Operação Tapa Buracos. Na ocasião, o caminhão que realiza os serviços estava acompanhado do Prefeito Afonso e do Vice, Celinho. O prefeito disse que irá efetuar  a  manutenção em pontos críticos das vias públicas de toda a cidade,  o que possibilita uma maior eficiência no tráfego, aumentando a segurança, a locomoção e inúmeros benefícios a toda população. Neste dia, a operação foi em todo o bairro da Santa Cruz.

Enquanto o caminhão fazia os serviços, o Prefeito e o vice também fizeram um vídeo que posteriormente foi publicado na Página do Facebook da Prefeitura.

Para o vice-prefeito Celinho, existe uma forte suspeita  que um morador pagou para alguns “plantarem” as bananeiras na rua, essas informações chegaram através de uma denúncia anônima para a prefeitura, e estão sendo levantadas para ver a veracidade dos fatos. Entretanto, a administração não achou ruim e aproveitou para agradecer quem fez isso, porque segundo ele disse no vídeo, as bananeiras serviram de sinalização, embora os buracos não estivessem fundos ao ponto de ainda necessitar uma sinalização da Prefeitura, mas mesmo assim, ele agradecia e disse que para fazer essas obras, não pode ser feita da noite para o dia, pois os trâmites de uma licitação demoram e pode até haver recurso de uma empresa que atrasa mais ainda. E mesmo assim, depois de concluída a licitação, o vencedor da licitação necessita de um prazo para iniciar os trabalhos, que neste caso, levou uns 15 dias, mas agora vai realizar todos os serviços de tapa buracos.

O vice prefeito falou também que vai realizar uma obra do trevo próximo ao asilo até o início da rodovia que vai para Tocos do Moji, entrando para a cidade de Borda da Mata, de recuperação total da pista. Embora ele não tenha citado, este local já tem pedido de muitos anos que a população quer solucionar o problema de água parada no local. Ele finalizou pedindo paciência a população, pois existem essas burocracias que às vezes atrasam mesmo a execução de obras. “Mas vamos fazer, por toda Borda da Mata”, concluiu o prefeito Afonso.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.