Edição impressaConfira a última edição impressa

25 de maio: Dia da liberdade de impostos Para conscientizar população das altas cargas tributárias brasileiras, gasolina será vendida a R$ 1,753/litro. Bares, restaurantes e comércio também participam

Em BH esta é a 6ª. edição do evento.  No Brasil mais de 32 municípios também realizam o Dia da Liberdade de Impostos

Na próxima sexta-feira, 25 de maio, Belo Horizonte será palco de mais uma edição do Dia da Liberdade de Impostos. “O objetivo do Dia da Liberdade de Impostos, é conscientizar a população sobre a grande carga de impostos que incide, direta e indiretamente, sobre sua renda”, explica o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), Bruno Falci.

 

Como nas edições anteriores, um posto da capital venderá gasolina a R$ 1,753 o litro, ou seja, com o desconto de 40% dos tributos incidentes no produto. O posto participante é o Urbano Ferraz (avenida Álvares Cabral, 780, esquina com Bias Fortes). A ação é limitada a cem automóveis e 130 motocicletas, mediante ordem na fila e sequência de senhas.

 

Nesta 6ª. edição todo o comércio de Belo Horizonte será envolvido na ação, que é realizada pela CDL/BH e pelo Centro de Desenvolvimento Lojista Jovem (CDL Jovem) com o patrocínio do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de Minas Gerais (Minaspetro e apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), além do Fórum Mineiro de Jovens Lideranças, Instituto Fórum Liberdade, Confederação Nacional dos Jovens Empresários e do Projeto Ordemlivre.org.

 

Bares, restaurantes e comércio varejista – A CDL/BH está convocando seus associados a participarem da ação comercializando, no dia 25 de maio, pelo menos um produto com o desconto do valor proporcional aos impostos incidentes sobre o mesmo. Bares e restaurantes filiados à Abrasel também participarão da ação.  

 

O dia 25 de maio é a data em que os cidadãos brasileiros passam a trabalhar em benefício próprio, pois todo o resultado do trabalho anterior a esta data simboliza a quantia a ser pagaem impostos. Poristo a escolha da data. “A ideia é criar simbolicamente o dia em que paramos de trabalhar para pagar os impostos e ficamos livres deste peso. Os impostos são indispensáveis para a sociedade moderna, mas a sobrecarga tributária impede o crescimento econômico e quem sofre mais é a população de baixa renda”, diz o presidente da CDL/BH. 

Cidades participantes – Além de Belo Horizonte, 32 municípios brasileiros aderiram ao Dia da Liberdade de Impostos. Alguns deles: Itabira e Patos de Minas no estado de Minas Gerais; Barra Mansa, Resende e Volta Redonda no Rio de Janeiro; Camboriú, Florianópolis, Joinvilleem Santa Catarina; Caruaru em Pernambuco; Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Gramado no Rio Grande do Sul; Vitória no Espírito Santo. Brasília também participa.

 

25 de maio: Dia da Liberdade de Impostos

Horário: a partir das 9 horas

Empresas de comércio e serviços de Belo Horizonte

Desconto em pelo menos um produto comercializado pela empresa, com quantidade ou período limitado

Posto Urbano Ferraz

Venda de gasolina sem tributos (*)

Avenida Álvares Cabral, 780, esquina de Bias Fortes

(*) Desconto limitado a34,2 litrospor veículo. Total de 5.000  litros de gasolina. Pagamento em dinheiro.

Ação limitada a cem automóveis e 130 motocicletas, mediante ordem na fila e sequência de senhas.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.