Edição impressaConfira a última edição impressa

*25/01/1943 Carlos Aurélio da Silva (Tito Paulino) +25/10/2009

Tito Paulino

“Tito: Suas lembranças saem de suas faixas, mas ficam em nossos corações”

O domingo ensolarado de 25 de outubro de 2009, tinha tudo pra ser um dia alegre, mais na sua manhã veio a triste notícia, depois de uma enfermidade complexa e demorada, faleceu o amigo Carlos Aurélio, o querido e conhecido Tito Paulino.

Tito de onde estejas saibas que perder alguém como você, é perdermos um “pedaço de nós”, por isto, talvez se vivermos muitos anos, correremos o risco de acabarmos em pó.

Amigos procurarei sintetizar nestas palavras as suas grandezas humanas. Fostes Tito, homem simples, humilde, discreto e muito útil. Apegado ao trabalho e a família, destes aos que conheciam de perto, provas de sinceridade e ricos preceitos humanitários, sobressaindo o amor e o carinho que dispensastes ao anjo, que conduzias no seu lar, a querida Maria Alice.

Homem prestativo nos serviços e nas suas execuções, fez do pincel, a sua alavanca de vida e triunfos sempre propalando as novidades de nossa terra.

Nas cores alegres e decorativas de suas faixas e cartazes, retratavas bem suas magias e particularidades.

Amigo você na sua arte, foi um artista, fará falta neste mundo tão carente de valores reais e verdadeiros, aliado a tudo isto, prezados, vêm os dotes naturais de sua pessoa doce, meiga e desprovida de vaidades e outras intempéries malignas.

Sua baixa estatura, não demonstrava jamais “O grande homem” que vagarosamente bem ao seu estilo, caminhava por nossas ruas e avenidas.

Hoje caríssimos, tudo já são saudades, mas por justiças aqui estão sendo registradas e não se apagarão jamais.

Fostes ainda Tito, num raio-x da sua pessoa, o fogueteiro das ocasiões de alegrias e comemorações públicas, oficial do município, por muitos anos, em diversas administrações, sobressaindo na 2005/2008, a qual nestes instantes prestam-lhe as referidas homenagens e agradecimentos.

Terminando prezados, enviamos a toda família “João Paulino” e aos seus queridos filhos Tito, Marquinhos e Maria Alice enfim a aqueles que partilharam de perto de sua vida. Votos de profundo pesar, com as lembranças de que: “Aqui começa às grandezas de uma vida, ela foi por segundos interrompida, mas continuará, agora com o brilho e a felicidade almejada e sonhada em todas plenitudes.”

Amém, aleluia. Até um dia.

Dos seus amigos, Tito Pintor.

 

RORAME

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.