Edição impressaConfira a última edição impressa

48 anos do Mineirão: Gigante solidário

Mineirão comemora 48 anos recebendo crianças assistidas por instituições filantrópicas. Lona comemorativa será transformada em renda para casa de apoio ao Câncer Infantil

Palco de grandes decisões, conquistas comoventes, confrontos emocionantes e de shows inesquecíveis, o Mineirão completa 48 anos nesta quinta-feira (5). Para comemorar a data, o Gigante da Pampulha terá uma festa solidária marcando mais um ano de história.

Durante toda a semana, crianças atendidas por entidades filantrópicas de Belo Horizonte, como a Fundação Sara e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), visitarão o estádio e o Museu Brasileiro do Futebol, para conhecer toda a infraestrutura da principal casa mineira de espetáculos e um pouco da sua história.

No dia do aniversário da inauguração, 5 de setembro, desde as primeiras horas da manhã, uma enorme camisa comemorativa ficará estendida no gramado e as crianças da Casa de Apoio às Crianças e Adolescentes com Câncer, Casa Aura, estarão em visita ao estádio. Este ano, elas serão as responsáveis por cantar o “Parabéns a você” ao Gigante da Pampulha.

O material utilizado para confeccionar a “camisa do Gigante” será reutilizado e transformado em bolsas comemorativas aos 48 anos do estádio, desenhadas pelo estilista e alfaiate mineiro Marcelo Blade. Já com um design diferenciado e assinatura do Blade, as sacolas serão doadas à Casa de Apoio ao Câncer Infantil. Os interessados em ajudar a entidade, adquirindo uma bolsa comemorativa aos 48 anos do Mineirão, poderão comprar da instituição pelo valor de R$ 20 em dias de jogos, e também, na sede da instituição beneficiada.

O gerente de operações da Minas Arena, Severiano Braga, ressalta a importância do aniversário do Mineirão ser comemorado com um evento beneficente: “Já é gratificante presenciarmos o aniversário de uma grande casa como o Mineirão. Apoiar uma causa tão nobre, como a da Casa Aura, torna essa data ainda mais especial”, disse.

Para o estilista, Marcelo Blade, participar desse evento é uma grande alegria. “Ter a oportunidade de transformar uma enorme lona em bolsas comemorativas de um estádio como o Mineirão será bacana. Vou caprichar.”

A coordenadora da Casa Aura, Ana Lúcia Aguilar, explica que a parceria é muito importante para a instituição, tanto por oferecer às crianças a oportunidade de visitar o Gigante da Pampulha, quanto pela chance de receber o valor arrecadado com a venda das bolsas. “Conhecer o Mineirão é para as crianças, que são em grande parte do interior e de outros estados, motivo de grande alegria. Elas estão eufóricas em pisar onde seus ídolos do futebol jogam”.

Sobre a Casa Aura – A Associação Unificada de Recuperação e Apoio (Aura) foi criada em 1998 para oferecer suporte terapêutico global a crianças e adolescentes com câncer e a seus familiares. Formada por um grupo de profissionais de saúde e afins, é uma entidade sem fins econômicos, que se mantém através de apoio e parcerias com representantes do setor privado, público e comunidade.

A Casa Aura conta com equipe clínica, voluntários, estagiários e amigos solidários. Cada pessoa acolhida pela Casa Aura recebe uma assistência individualizada, com ênfase no valor da família e da dignidade do ser humano.

(www.aura.org.br)

Sobre Marcelo Blade – Marcelo Blade frequentou a alfaiataria do pai desde garoto, criou e foi diretor de estilo da Blade Runner, marca que obteve sucesso pelo estilo moderno e o impecável acabamento, que vestiu um público de jovens e artistas por todo o país. Atento ao mundo criativo das artes, a fonte de inspiração vem do giro contemporâneo transformando acontecimentos em um dialogo artístico. (www.marcelobladealfaiate.com.br)

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.