Edição impressaConfira a última edição impressa

Adesão a Projeto Robótica é assunto de encontro na SRE Pouso Alegre

Alunos de três escolas estaduais Superintendência Regional (SRE) de Ensino de Pouso Alegre apresentam seus projetos de robótica em encontro marcado para a manhã de 4 de junho, no auditório da SRE. São elas: E.E. Dr. Luiz Pinto de Almeida e E.E. Sanico Teles, de Santa Rita do Sapucaí, e a E.E. Senador Bueno de Paiva, de Cachoeira de Minas.

 

O encontro é promovido pela Secretaria de Estado de Educação, por meio da Superintendência de Tecnologias Educacionais. O objetivo é sensibilizar todas as escolas desta Regional para adesão ao Projeto Robótica, já que a participação delas é facultativa.

 

Além dos diretores das 74 escolas estaduais da jurisdição da SRE de Pouso Alegre, estarão presentes os membros da Superintendência de Tecnologias Educacionais da Secretaria de Estado de Educação, Hudson Oliveira, Tiago de Souza Lima Gomes e Ana Lúcia Motta Baeta, juntamente com a Superintendente Regional de Ensino de Pouso Alegre, Mônica Flores, a equipe do Núcleo de Tecnologia Educacional da SRE de Pouso Alegre, entre analistas, técnicos e inspetores.

 

O Projeto Robótica é uma ferramenta pedagógica multidisciplinar e busca incentivar estudantes do Ensino Fundamental a criar soluções inovadoras, envolvendo pesquisa e tecnologia. O trabalho é realizado com kits de montagem da LEGO, com graus de complexividade que variam de acordo com as aulas e a idade dos alunos. Segundo o Técnico Educacional do Núcleo de Tecnologia Educacional da SRE de Pouso Alegre, Ricardo de Freitas Toledo, as atividades do Projeto pretendem despertar nos participantes espírito de liderança, trabalho em equipe e aprimoramento de diversas habilidades, além do desenvolvimento cognitivo.

 

Ricardo acredita que a adesão das escolas ao projeto é de grande importância para o desenvolvimento dos estudantes. “A participação no Projeto traz inúmeros benefícios para os alunos que aprendem brincando, fixando conhecimentos que podem ser utilizados dentro e fora da escola”, ressalta.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.