Edição impressaConfira a última edição impressa

ALMG vai a Extrema para discutir programas de segurança

 

Deputados querem debater estratégias para evitar a migração da criminalidade entre os Estados.

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais vai realizar, hoje sexta-feira (7/12/12), às 10 horas, no município de Extrema (Sul de Minas), audiência pública para discutir medidas de fortalecimento do programa estadual “Cinturão de Segurança” e estratégias para prevenir a migração da criminalidade entre os Estados. A reunião acontecerá no Cine Teatro Fábio Andrade de Oliveira (avenida Delegado Waldemar Gomes Pinto, s/n, Parque Municipal de Eventos).

De acordo com a assessoria da comissão, a iniciativa de promover a audiência em Extrema, que faz divisa com o estado de São Paulo, surgiu a partir da preocupação dos parlamentares com o possível avanço da violência de cidades paulistas rumo a Minas. Os deputados João Leite (PSDB), Sargento Rodrigues (PDT), Dalmo Ribeiro Silva (PSDB) e a deputada Maria Tereza Lara (PT), autores do requerimento, lembraram que o Fórum Legislativo de Segurança Pública, realizado pela Casa no primeiro semestre deste ano, teve como uma de suas finalidades discutir a contenção da criminalidade nas fronteiras estaduais. Em 2013, serão requeridas mais audiências em cidades que fazem divisa com os estados do Rio de Janeiro e da Bahia.

Convidados – Foram convidados a participar da reunião o prefeito de Extrema, Luiz Carlos Bergamin; o vereador José Maria do Couto, o delegado-chefe da Delegacia de Polícia Federal em Varginha, João Carlos Girotto; o inspetor-chefe da 10ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal – 4º Superintendência Regional de PRF, Emerson João Soares; o juiz da Comarca de Extrema, Marco Ligabo; a promotora de justiça da Comarca de Extrema, Sumara Aparecida Marçal Soares; o defensor público Sérgio dos Santos; o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Adilson Rossi; o titular da 8ª Delegacia de Polícia Civil de Minas Gerais, Waldemar Lidio Gomes Pinto; o comandante da 27ª Companhia Independente de Polícia Militar, major Robson Batista Franco; o delegado do 17º Departamento de Polícia Civil de Minas Gerais, João Euzébio Cruz e o comandante da 17ª Região de PMMG, coronel Wagner Mutti Tavares. Membros da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de São Paulo também confirmaram presença.

--

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.