Edição impressaConfira a última edição impressa

Alunos do Santa Cruz em Borda da Mata passam a fazer parte do projeto Bom de Bola, Bom na Escola

Para apoiar os jovens, um ônibus foi disponibilizado pela Prefeitura para transportá-los às quartas e sextas-feiras até o treinamento da
Escolinha de Futebol do município, que ocorre no período da tarde no Estádio Municipal. Projeto passa a atender 170 estudantes

Mais 24 estudantes passaram a fazer parte do projeto Bom de Bola, Bom na Escola, a ação da Prefeitura de Borda da Mata que une Esporte e Educação para formar jovens. Os novos integrantes da iniciativa são da Escola Municipal Antônio Marques da Silva, no bairro Santa Cruz.
Até então, os jovens da localidade tinham dificuldade de participar do projeto por conta da distância até o Estádio Municipal, onde são realizadas as atividades do projeto. Agora, a Prefeitura disponibilizou um ônibus para transportá-los às quartas e sextas-feiras até a arena municipal.
O ônibus sairá da escola às 13h30 e deixará o estádio às 16h. A seleção dos alunos para integrar o projeto seguiu a dinâmica de funcionamento do projeto. Os professores avaliaram notas, frequência e comportamento, afinal, o bom desempenho em sala de aula é uma condição necessária para participar e se manter na escolinha de futebol.
Projeto já atende 170 jovens
Com a inclusão dos novos alunos, o projeto ‘Bom de Bola, Bom na Escola’ passa a atender 170 meninas e meninos de 6 a 17 anos. “Aos poucos estamos ampliando o projeto e pretendemos levá-lo para outras modalidades esportivas. Investir em esporte e educação para os nossos jovens é uma aposta no futuro de nossa cidade. Além de jovens saudáveis e atletas talentosos, pretendemos, com este projeto, formar grandes homens e grandes mulheres”, considera o prefeito André Marques.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam