Edição impressaConfira a última edição impressa

Bordamatense visita um pedaço da Índia no interior de São Paulo

O bordamatense Sérgio Vieira  esteve na semana do Natal visitando a maior comunidade Hare Krishna da América Latina, ponto de peregrinação de devotos de vários países.

Nova Gokula é uma comunidade Hare Krishna localizada numa área de preservação ambiental na Serra da Mantiqueira a 27 km do centro de Pindamonhangaba-SP. Na fazenda residem em torno de 70 pessoas e também encontram se  lanchonetes, restaurantes de comidas lacto vegetarianas, lojas de artigos indianos, área de camping, pousadas  e um templo.

O templo foi construído em 1978, as cerimônias religiosas começam às 5h da manhã  e a última ocorre por volta das 18h com distribuição de prashada, o alimento oferecido primeiro no altar e depois servido para os participantes da cerimônia .

Nova Gokula (que significa Recanto das Vacas)  já foi matéria do Jornal da Band e de vários programas da afiliada da Rede Globo no Vale do Paraíba.

Nova Gokula  também é área de soltura de pássaros apreendidos pelo Ibama.

As escrituras sagradas da religião Hare Krishna são: o Bhagavad Gita, o Mahabarata e o Vishnu Purana.

Os princípios da religião são: a não violência contra qualquer ser vivo (os Hare Krishnas são lacto vegetarianos e assim como na Índia as vacas em Nova Gokula são sagtadas ), não beber, não fumar, não usar produtos ilícitos e não participar de jogos de azar.

O movimento religioso se espalhou no ocidente nos anos sessenta através do guru indiano Swami  Prabhupada. O ex Beatles George Harrison era adepto da religião e quando faleceu foi cremado numa cerimônia Hare Krishna. O lema deles é vida simples, pensamento elevado.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.