Edição impressaConfira a última edição impressa

Brasil ganha nova devoção: Nossa Senhora do Café

Livro sobre Nossa Senhora do Café

Nascida no coração de uma devota de Nossa Senhora,  uma jornalista que cresceu nas lavouras de café da cidade de Pinhal, interior de São Paulo,  Nossa Senhora do Café tem agora sua devoção reconhecida pela igreja.

Em 2001, em meio a uma grave crise pela qual passaram os trabalhadores das plantações de café no Brasil, Ana Negrini redige um artigo, com o título “Minha” Nossa Senhora de Café, justamente sobre as aflições dos cafeicultores e os apelos a Nossa Senhora para que olhasse por eles. Nele, faz ainda a conexão entre Nossa Senhora Aparecida e sua “cor de café”.

Mediante a leitura deste artigo e inspirado por ele, o leitor Albertino Fonseca lhe envia, da cidade do Rio de Janeiro, o desenho de uma Nossa Senhora feita por ele à pena, com os dizeres: Nossa Senhora do Café.

Com isso, Ana Negrini começa a sentir crescer sua devoção e vai em busca do reconhecimento de “sua Nossa Senhora” pela Igreja. Consegue, e então decide contar toda a história em detalhes no livro Nossa Senhora do Café – História e devoção no Brasil.

Durante anos, ela esteve presente nas edições da Expocatólica, com um stand próprio em homenagem à essa Nossa Senhora. Devido a grande repercussão que sempre obtinha, Edições Loyola sugeriu a feitura do livro, que será lançado no dia 9 de abril, às 15 horas, no Expo Center Norte.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.