Edição impressaConfira a última edição impressa

CADASTRO PRÓ-ÉTICA DA CGU APROVA ADESÃO DA CAIXA

CAIXA é a primeira empresa do mercado financeiro a ser inserida no cadastro de boas práticas de integridade corporativa

A Caixa Econômica Federal foi listada no Cadastro Empresa Pró-Ética da Controladoria Geral da União (CGU). A CAIXA é a primeira empresa do mercado financeiro e a segunda empresa pública a ter a adesão aprovada. O cadastro difunde as políticas e ações desejadas pelo mercado para se criar um ambiente de integridade que aumente a confiança nas relações entre o setor público e o setor privado.

O vice-presidente de Gestão de Pessoas, Sérgio Pinheiro Rodrigues, ressaltou a importância da adesão. “A aprovação da Caixa no Cadastro Empresa Pró-Ética é uma conquista e uma responsabilidade para os empregados e para o banco. É um orgulho integrar uma empresa que tem o compromisso com a transparência e a sustentabilidade”, afirmou.

 

A aprovação da CAIXA no cadastro foi viabilizada, na quarta-feira (20), pelo seu efetivo compromisso com as boas práticas de promoção da ética e da integridade corporativas. De acordo com o regulamento a ser seguido, as empresas aprovadas ficam obrigadas a consultar o Cadastro Nacional de Empresas Inidôneas e Suspensas (Ceis), a fim de não estabelecer relação de negócio com empresas que tenham sido sancionados pela Administração Pública.

O Comitê Gestor do Cadastro Pró-Ética auxilia as empresas a identificar possíveis itens desejáveis, mas que ainda não estejam em conformidade com o questionário do Cadastro Pró-Ética. O Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social e a CGU, ligada à Presidência da República, são os responsáveis pela gestão do cadastro.

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.