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Caixa amplia rede de atendimento com unidades móveis

Novo serviço exclusivo do banco viaja por todo o país  

A Caixa Econômica Federal está ampliando sua rede com a utilização de um atendimento inovador: as unidades móveis. As estruturas itinerantes de atendimento funcionam dentro de caminhões e oferecem diversos serviços de uma agência bancária, tais como: abertura de contas correntes e poupança, pagamentos de contas, saques, depósitos, além do pagamento de benefícios e entregas de unidades do Programa Minha Casa, Minha Vida.  

 

As unidades móveis oferecem vários serviços prestados pela CAIXA. O objetivo é levar os serviços do banco aos cidadãos que moram em localidades onde a instituição ainda não tem agência, além de reforçar o atendimento nos grandes centros urbanos. “O atendimento itinerante pretende ser uma alternativa flexível para o atendimento dos clientes da CAIXA, somando-se às demais opções que o banco já dispõe, de maior capilaridade no país”, afirma o vice-presidente de Logística e Retaguarda, Paulo Roberto dos Santos. 

 

Outra importante ação das Unidades Móveis é atuar em circunstâncias emergenciais específicas, como em Santa Catarina, onde as estruturas foram usadas para atender à população atingida pelas chuvas. As unidades podem também ser utilizadas para pagamento de benefícios do Governo Federal, entregas do Programa Minha Casa Minha Vida e eventos do quais o banco participe.  

 

As unidades móveis possuem toda a logística e infraestrutura necessárias para atender o cliente com comodidade: acessibilidade por elevador, ar condicionado, energia, água, iluminação etc. As unidades somente realizam atendimentos e negócios quando estacionadas. 

Assim, não operam em movimento e não transportam valores. São estruturadas em dois modelos diferentes: um modelo do tipo veículo semi-reboque (carreta) e um modelo do tipo veículo reboque (caminhão). 

 

Oito unidades móveis já estão em operação. Mais sete delas estarão rodando em todo país até o final deste ano, totalizando 15. Com o novo serviço, exclusivo da CAIXA, o banco amplia ainda mais sua rede de atendimento, que já conta com 2,8 mil agências, 22 mil terminais de autoatendimento, uma agência Barco, quase 11 mil lotéricas e 25 mil estabelecimentos comerciais (correspondentes Caixa Aqui), totalizando mais de 40.000 pontos de atendimento em todo o país. 

 

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