Edição impressaConfira a última edição impressa

Caixa lança fundo de investimento atrelado à inflação

A Caixa Econômica Federal lançou na quarta-feira (02) o CAIXA FIC Performance IMA-B RF LP,  fundo de investimento que prioriza a aplicação de recursos em ativos atrelados ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), ou seja, à inflação. O fundo é destinado a pessoas físicas e jurídicas, que sejam investidores qualificados, e possui aplicação inicial de R$ 50.000,00, com taxa de administração de apenas 0,80% a.a., uma das menores do mercado se comparada a produtos similares na indústria.

 

A carteira do CAIXA FIC Performance IMA-B RF LP, para manter a aderência ao IPCA, busca a alocação em títulos públicos e privados que possuem retorno equivalente ao Índice de Mercado ANBIMA – Série B (IMA-B), calculado e divulgado pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais – Anbima. O IMA-B contempla os diferentes prazos de vencimento das Notas do Tesouro Nacional – Série B (NTN-B), que estão atreladas ao IPCA. Com isso, o índice é apurado com base em uma carteira de títulos do NTN-B, obtendo uma rentabilidade para o cliente mais aproximada da inflação, que é o objetivo do fundo.

 

“Atualmente, com a perspectiva de manutenção da taxa de juros em patamares de um dígito e com o aumento do consumo, os ganhos destes títulos devem se manter atrativos, especialmente para investidores que buscam se proteger da inflação no longo prazo e que estão cientes da volatilidade destes ativos”, explica o vice-presidente de Gestão de Ativos de Terceiros da CAIXA, Marcos Roberto Vasconcelos.

 

Fundos atrativos:

A CAIXA já havia anunciado na semana passada medidas buscando tornar os investimentos em fundos mais atrativos. Em um esforço de popularização do produto, reduziu a taxa de administração de dois fundos DI e diminuiu o valor de aplicação mínima inicial de outros quatro, além de ter lançado dois fundos de investimento com aporte inicial de apenas R$ 10,00.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam