Edição impressaConfira a última edição impressa

Cemig é homenageada por projetos socioambientais

Empresa é referência mundial em desenvolvimento sustentável

A Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig foi homenageada durante a entrega do Prêmio Mineiro de Gestão Ambiental – PMGA, em evento realizado nessa terça-feira (20/5), no Teatro Bradesco-BH Minas Tênis Clube. A Empresa venceu duas vezes a premiação por prever a redução de impacto socioambiental na construção de usinas.

Na ocasião, o superintendente de Sustentabilidade Empresarial, Luiz Augusto Barcelos Almeida, recebeu placa de honra em nome do presidente da Companhia, Djalma Bastos de Morais. “É gratificante liderar uma Empresa comprometida com a natureza e com as comunidades impactadas pela instalação de geradores de energia”, afirmou Djalma Morais. A Cemig ganhou o Ciclo 2008 e o Troféu Destaque do mesmo ano com o projeto da Usina Hidrelétrica de Nova Ponte, localizada no Triângulo Mineiro, e o Ciclo 2009 com a Usina de Irapé, no Vale do Jequitinhonha.

Neste ano, foram homenageadas as empresas vencedoras das edições anteriores do Prêmio. Segundo o superintendente executivo do PMGA, Ronaldo Simão, a Cemig foi lembrada “não apenas por ter sido premiada duas vezes, mas por ser membro cativo do rol das empresas mais engajadas com o desenvolvimento sustentável”. Prova desse reconhecimento é a inclusão da Companhia no Dow Jones Sustainability World Index (Índice Dow Jones de Sustentabilidade), onde permanece, ininterruptamente, desde 1999.

A premiação

O Prêmio Mineiro de Gestão Ambiental – PMGA visa reconhecer publicamente as organizações que evidenciem não apenas práticas isoladas, mas sim, um sistema de gestão ambiental abrangente, que as conduza a elevados níveis de competitividade, sucesso e fomento do desenvolvimento sustentável.

Anualmente, quatro empreendimentos são premiados. As empresas candidatas são avaliadas com base em critérios como liderança, estratégias e planos, processos e resultados. O processo avaliativo acontece em duas partes: na primeira, a banca examinadora analisa os relatórios de gestão produzidos pelas concorrentes; na segunda, a banca visita as instalações das empresas para verificar in loco as informações contidas nos relatórios. Da soma das pontuações nas duas fases, são identificados os vencedores.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.