Consumidor gastará até R$ 150 com presente das mães
|· O parcelado no cartão de crédito é a forma de pagamento preferida da maioria (43,58%) dos consumidores.
· Apesar de 37,59% optaram pelos shoppings, quando se soma as respostas escolhidas onde predominam as lojas de rua, o total chega a 42,1% das respostas. · Roupas lideram a intenção de compra de 25,71% dos entrevistados. Em segundo lugar, perfumes e cosméticos (16,14%), seguido de calçados (14,65%), cama, mesa e banho (8,97%).
· Para a maioria dos consumidores (24,94%), o que mais agrada na hora de fazer as compras é o preço/valor dos produtos.
· As principais dificuldades que os consumidores encontram na hora das compras são: preço elevado dos produtos (de acordo com 33,67% dos entrevistados), lojas muito cheias (17,09%), atendimento desqualificado (13,57%).
· Como nos anos anteriores os consumidores deixarão as compras para a última hora. De acordo com 62,75% dos entrevistados, as compras só serão feitas no mês de maio.