Edição impressaConfira a última edição impressa

CRAS de Bom Repouso inicia atividades em 1º de março

 

O Centro de Referencia de Assistência Social

de Bom Repouso retomou suas atividades no dia 1º de março com seus programas tais como:  Paif (Programa de atenção integral a família)  com reuniões com pais, atividades para crianças de 06 a 14 anos.  O pro jovem adolescente de 15 a 17 anos que este ano tem um diferencial muito importante, para as famílias que recebem o Bolsa Família e tem Jovens nesta faixa etária  que deixaram de receber o Bolsa Família e passaram para o Bolsa Jovem devem matricular seus filhos no programa. O grupo vivendo e aprendendo na digna idade grupo este que conta com 80 idosos que tem atividades físicas coordenadas pela Dra Vânia Andrade (fisioterapeuta). A escola de futebol meninos de ouro, que além do esporte também trabalha a questão da cidadania, valores familiares etc.

CRAS

são unidades de execução dos serviços de proteção social básica destinados à população em situação de vulnerabilidade social, em articulação com a Serviços e atividades para toda a família. Destinados aos usuários da assistência social, ou seja, à população em situação de vulnerabilidade social decorrente da pobreza, privação ou fragilização de vínculos afetivos, os serviços e atividades visam prevenir as situações de risco, reforçar o principal papel da família como referência para cada um de seus integrantes e fortalecer seus vínculos internos e externos.

Modalidades de Serviços

 

As ações de proteção social básica, desenvolvidas nos CRAS e em suas áreas de abrangências, compreendem: Cadastro Único – registro de informações que serve como referência para a participação em programas sociais de concessão de benefícios, tais como: Bolsa Família, Projovem, Tarifa Social – Energia Elétrica, Carteira do Idoso – Transporte Interestadual, Contribuição mínima para donas de casa com o INSS.

 

Atendimento social

– acolhida e entrevistas; visitas domiciliares; elaboração do plano de ação de cada família; acompanhamento das famílias, com prioridade às beneficiárias dos Programas de Transferência de Renda; busca ativa das famílias prioritárias nos serviços e articulação / encaminhamentos para a rede Socioassistencial.

Convivência social e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários

 – para crianças e adolescentes, jovens, adultos e famílias, pessoas idosas e lideranças comunitárias. Acontecem à partir da participação de famílias e ou indivíduos nas atividades de grupos de convivência e de incentivo ao protagonismo.

Outros serviços e projetos complementares

 

Grupos específicos, como crianças ou jovens, participam de projetos realizados em parceria com órgãos governamentais ou não governamentais, envolvendo a participação da comunidade. Acontecem em diversas áreas e podem ser desenvolvidos em outros locais.
Dias e horários de atendimento ao público nos CRAS de Bom Repouso:

 

Novo endereço – Rua Quinzinho Brandão nº 260 vila Nossa Senhora do Rosário:

Segunda a Sexta-feira, das 8h às 17h – Telefone para contato: (35) 3461-1239 ou pelo E-mail:

cras.bomrepouso@yahoo.com.br

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.