Edição impressaConfira a última edição impressa

CRAS de Tocos do Moji promovecampanha de conscientização de violência contra mulher em jogo de futebol do Campeonato Intermunicipal

Em referência ao Agosto Lilás, a equipe técnica do CRAS de Tocos do Moji, em parceria com o Departamento de Esportes promoveu uma campanha de conscientização da população sobre o combate a violência contra a mulher.

Aproveitando o jogo do Campeonato Intermunicipal, no dia 27 de agosto, a equipe técnica o CRAS distribuiu panfletos de autoavaliação sobre as possíveis situações de violência, orientou a população sobre os tipos de violência e sobre o objetivo do Agosto Lilás.

Contando com o apoio dos dois times que abraçaram a campanha, os jogadores entraram em campo manifestando a apoio contra a violência.

A campanha foi criada em referência à sanção da Lei Maria da Penha. Um dos pilares do “Agosto Lilás” é a divulgação da lei que foi elaborada justamente para amparar as mulheres vítimas de violência, podendo ser ela física, sexual, psicológica, moral ou patrimonial.

A lei prevê mecanismos para prevenir a violência no contexto doméstico e familiar e atendimento especializado a vítima, assim como torna mais rígida a punição aos agressores.

“Não podemos naturalizar a violência! Denuncie pelo Disque 180, este é um serviço público e gratuito do Governo Federal que informa, orienta sobre direitos e serviços da rede de atendimento às mulheres em situação de violência, acolhe e encaminha denúncias. Outro mecanismo de proteção é o CRAS que conta com uma equipe técnica capacitada para acolher a mulher que vivencia qualquer tipo de violência”, diz o responsável pelo CRAS, Ronaldo.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.