Edição impressaConfira a última edição impressa

Departamento Municipal de Assistência Social de Bom Repouso

 

O Programa Bolsa Família tem como finalidade ajudar as pessoas de baixa renda com uma renda adicional. Desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, o programa se preocupa em diminuir a miséria e melhorar as condições de vida de algumas famílias.

 

O Bolsa família é integrante da Fome Zero e já atende 12 milhões de família em todo o país. Em nossa cidade são 1086 famílias beneficiárias Considerado um dos grandes projetos do Governo, o benefício continua complementando o orçamento e ajudando a suprir gastos principalmente com alimentação, saúde, educação  e moradia.

 

Unificando os programas “Bolsa Escola”, “Cartão Alimentação” e “Auxílio Gás”, em um só programa, assim constitui o Programa Fome Zero que ajuda pessoas desde 2003. A ajuda financeira é destinada apenas para as famílias com renda entre R$ 70,01 a R$ 140,00 por pessoa e com menores de 15 anos no meio familiar.

 

O programa de benefício social oferece três tipos de bolsas diferentes: básico (extrema pobreza, valor de 70 reais), variável (extrema pobreza, com gestante ou criança, valor de 96,00 reais) e Variável para Jovem (não pode ultrapassar o máximo de 242 reais por mês, destinada a famílias com jovens de 16 e 17 anos).

 

O Programa Bolsa Família 2012 deverá seguir os mesmos critérios das edições anteriores, exigindo o recadastramento dos brasileiros que já recebem o benefício todos os meses. Quem deseje se inscrever pela primeira vez precisa avaliar as condições do programa e verificar se preenche os requisitos básicos.

 

A inscrição para o Bolsa Família é um processo muito simples, basta procurar o Departamento de Assistência Social na segunda e terça feira das 9h às 16h para fazer o cadastramento. A pessoa precisa fazer o seu Cadastro Único nos Programas Sociais e aguardar os resultados da seleção das famílias. Quanto menor a renda per capita comprovada, maiores a chances de receber o auxílio financeiro do Governo.

 

As famílias aprovadas recebem um cartão exclusivo com o qual cadastram uma senha para poder sacar o dinheiro do benefício todos os meses. O Governo também estipula algumas condições para distribuir o benefício, como o acompanhamento da saúde de todos os membros da família, além das crianças e jovens matriculadas na escola. Qualquer duvida e só entrar em contato pelo telefone (35) 3461-1239.

 

 

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.