Edição impressaConfira a última edição impressa

Deputado Dalmo reage a corte de sinal de TV no Sul de Minas

Vamos discutir o assunto em audiência pública e fazer os encaminhamentos necessários”, disse o deputado.

A atitude da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), no início de abril, ao cortar o sinal analógico de TV no Sul de Minas e deixar 350 mil pessoas sem a programação de 11 canais, levou o deputado Dalmo Ribeiro a propor a discussão na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) em busca de uma solução definitiva. A audiência pública para debater o assunto já está agendada para o dia nove de maio, na ALMG.

“O sinal foi liberado pela Justiça Federal, por força de liminar, atendendo ação impetrada pela Prefeitura de Lavras (município onde está instalado o equipamento de retransmissão), mas queremos uma solução definitiva. E se houver uma decisão contrária? Por isso, vamos fazer a audiência com a presença de representantes da Anatel, do Ministério Público, das concessionárias de TV e dos prefeitos da região afetada”, afirma Dalmo Ribeiro.

O requerimento para a realização da audiência pública para debater o assunto foi aprovado na quarta-feira (17/04) pela Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da Assembleia Legislativa. “Esta ação privou milhares de famílias de informação e de seus programas favoritos, não podemos permitir que isto se repita”, concluiu o parlamentar.

Além de Lavras, ficaram sem o sinal os municípios de Aguanil, Bom Sucesso, Campo Belo, Cana Verde, Candeias, Carmo da Cachoeira, Carrancas, Conceição da Barra de Minas, Cruzília, Ibituruna, Ijaci, Ingaí, Itumirim, Itutinga, Luminárias, Nazareno, Nepomuceno, Perdões, Ribeirão Vermelho, Santana do Jacaré, Santo Antônio do Amparo, São Bento Abade e São Thomé das Letras.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.