Edição impressaConfira a última edição impressa

Ferrero anuncia investimentos em Poços de Caldas

O Grupo Ferrero anunciou, na quarta-feira (19/03), que dobrará a sua capacidade produtiva em Poços de Caldas, cidade onde está instalada a única fábrica da empresa no Brasil. O valor do investimento será de R$ 200 milhões, gerando cerca de 100 empregos diretos e 300 indiretos até o início de 2015. A notícia foi dada pelo grupo, na sede da Fiemg, em Belo Horizonte.

O deputado Carlos Mosconi (PSDB) comemora a notícia. “Esse é o maior investimento já feito pela Ferrero na fábrica brasileira. Com 20 anos de funcionamento em Poços, a ampliação garantirá mais emprego e mais geração de renda para o município”.

Além de ampliar as linhas existentes dos produtos Nutella e Ferrero Rocher, a empresa desenvolverá novas linhas de produto, como Kinder e Tic Tac. A fábrica também vai contar com um Centro de Distribuição com 17 mil posições-palets para permitir maior agilidade no atendimento das demandas.

“O Brasil é o 5º maior mercado consumidor de chocolate do mundo. Queremos expandir a produção externa, mas principalmente, a interna. Como a fábrica de Poços já está trabalhando na sua capacidade máxima, decidimos ampliá-la”, disse Carlos Magan, responsável pelas operações da Ferrero no Brasil e Cone Sul.

Minas Gerais – O vice-governador Alberto Pinto Coelho afirmou que a instalação da Ferrero no Estado deu início à criação de um polo de chocolates na região sul de Minas Gerais, fortalecido, agora, com estes novos investimentos. “Essa ampliação demonstra a confiança das empresas no potencial e na economia do Estado, contribuindo para o desenvolvimento do setor e geração de oportunidades”.

Também participaram do evento o presidente da Fiemg, Olavo Machado, a secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, Dorothea Werneck, e o embaixador da Itália no Brasil, Raffaele Trombetta. De Poços de Caldas, compareceram o prefeito Eloísio Lourenço, o presidente da Câmara Paulo Tadeu e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Rodrigo Reis.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.