Edição impressaConfira a última edição impressa

Filme Nossa Senhora do Carmo e o Escapulário, exibido em frente à Basílica de Borda da Mata, emociona uma multidão de expectadores

 

A Prefeitura de Borda da Mata, através do Departamento de Esporte, Cultura e Lazer, proporcionou aos cidadãos no domingo (08/01), uma mostra do longa metragem “Nossa Senhora do Carmo e o Escapulário”. O filme realizado em HD, com 75 minutos de duração, trás a cena da noite em que São Simão Stock recebeu o Escapulário de Nossa Senhora, no dia 16 de julho de 1.251 na Inglaterra, bem  como surgiu a Ordem Carmelita no Monte Carmelo em Israel.

 

Com um roteiro romanceado, mostra com fidelidade à tradição da devoção Carmelita. O Filme se passa nos tempos atuais e traz o personagem Francisco como um homem de 35 anos, que quando criança, foi coroinha e devoto da Virgem Maria, mas perdeu a fé após  a morte de sua mãe e irmã em um acidente de carro, e que ainda sofre de uma grave doença.  Certo dia, ele adquiriu uma imagem barroca de Nossa Senhora do Carmo, roubada e vendida por um jovem viciado em crakc. Após isso, muita coisa começa a acontecer em sua vida. Estará ele louco ou é a Virgem do Carmo que deseja salvá-lo através da devoção de seu Escapulário?  Este é o pano de fundo do filme que está emocionando milhares de pessoas nas cidades por onde é exibido, trazendo ainda citações e cenas gravadas aqui na cidade.

 

No elenco, interpretando Nossa Senhora do Carmo, a renomada atriz Ingra Liberato, que protagonizou Ana Raio e Zé Trovão e atuou com destaque em Pantanal e O Clone dentre outras.  Como Dr. Gustavo, o famoso ator David Cardoso Junior, (Show do Tom/Record). Vic Militello, atriz consagrada da TV e do teatro, interpreta a caipira Geralda, dando uma graça toda especial ao filme. Felipe Cioffi interpreta Guilherme, um personagem viciado em crack. Marcelo Nascimento que também dirigiu e produziu o filme, interpreta Francisco. O jornalista Luiz Valeriano assina a direção de fotografia, que é um dos grandes destaques do filme. Outras personalidades da cultura mineira e atores de teatros  também fazem parte do longa.

 

Marcelo Nascimento, que estava presente na exibição, se emocionou com a multidão de pessoas presentes em frente à Basílica de Nossa Senhora do Carmo. Antes da exibição era prevista uma forte chuva e a probabilidade da exibição dar errado era grande, mas o público se manteve fiel e esperou com entusiasmo para assistirem o filme. No final da sessão, as pessoas se aproximaram do diretor Marcelo Nascimento e do ator Filipe Cioffi para enaltecer a obra cinematográfica, que saíram felizes com a repercussão do filme na cidade. Na segunda-feira (09/01) o filme foi exibido no distrito do Cervo repetindo o sucesso de domingo. “O meu desejo é que a obra possa tocar as pessoas, e isto tem acontecido, pois as pessoas têm saído das sessões emocionadas, algumas até com lágrimas nos olhos. O propósito é que o filme possa ser exibido para toda família, principalmente adolescentes e jovens e é para isto que estamos iniciando a turnê do filme, na cidade”, diz o cineasta. 

 

O filme segue em turnê por outras cidades do Sul de Minas, e já está disponível em DVD, sendo vendido em cada cidade no dia da exibição, ao preço promocional de R$ 20,00. As exibições irão acontecer nas cidades do Estado até julho. Marcelo ainda agradece ao Prefeito Edmundo, ao secretário de Cultura Nilton Flávio, ao Padre Ramón e a todos que de alguma forma cooperaram para a exibição na cidade.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.