Edição impressaConfira a última edição impressa

Homem de 58 anos desaparecido em Borda da Mata é procurado pela família desde 17 de abril

 

Um produtor rural de 58 desaparecido em Borda da Mata tem sido procurado pelos familiares desde o dia 17 de abril.  Dirceu Albano Martins teria sido visto pela última vez em sua casa na manhã deste dia.

Segundo a família, Dirceu costuma tirar leite todas as manhãs em seu sítio na saída de Borda da Mata para Tocos do Mogi. Ele havia sido visto pela última vez por volta das 10h36 da manhã de segunda, após passar em casa para tomar café e avisar a esposa que iria ao banco.

As buscas começaram no mesmo dia e seguiram no outro dia com o apoio do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Prefeitura de Borda da Mata. Até mesmo um drone foi sido utilizado nas buscas.

Informações repassadas à família diziam ele teria sido visto em Pouso Alegre na Pastoral de Rua e também no dia 19, quando teria tomado café em uma lanchonete próxima ao Hospital Regional.

Dirceu, segundo a família, não faz uso de bebidas alcoólicas, cigarro ou remédios controlados, nem tem qualquer problema de saúde ou psicológico. No momento em que desapareceu, o produtor rural não portava telefone celular.

A Polícia Militar informa que os telefones 181 e 190 estão disponíveis para que a população repasse informações que ajudem a encontrar o produtor rural.

Através da Prefeitura as buscas contou com a ajuda da Guarda Civil de Itu-SP, que trouxe  a cadela Rana treinada para farejar e encontrar pessoas desaparecidas. A Prefeitura até emitiu uma nota de agradecimento:

“A administração municipal de Borda da Mata gostaria de expressar sua sincera gratidão aos policiais da guarda civil de Itu, Rossetti, Alvim e Melo pelo auxílio nas buscas pelo Sr. Dirceu, que se encontra desaparecido. A colaboração destes profissionais foi de grande importância para as investigações.

A cadela Rana da raça Bloodhound, treinada para farejar e encontrar pessoas desaparecidas, foi uma importante aliada nesta missão, percorrendo áreas em que o Sr. Dirceu poderia estar e ajudando a encontrar pistas que levaram às buscas.

Gostaríamos também de agradecer ao prefeito de Itu, Guilherme dos Reis Gazzola, e ao secretário de segurança pública Hércules Ferrari Domingues da Silva, por disponibilizar essa ajuda tão importante.”

Além disso, gostaríamos de agradecer aos Instrutores Crius e Flávia do Hotel Fazenda para Cães São Francisco.

Mais uma vez, expressamos nossa gratidão e reconhecimento aos policiais e às autoridades de Itu que contribuíram para as buscas no nosso município.”

Até o fechamento desta edição, dia 26/04,  Dirceu ainda não havia sido encontrado.

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.