Edição impressaConfira a última edição impressa

Homem é preso após tentar fraudar processo licitatório da Prefeitura Municipal de Borda da Mata

 

Compareceu no quartel da Polícia Militar de Borda da Mata o Sr. D.A. afirmando que estava atuando como pregoeiro, em processo licitatório da Prefeitura de Borda da Mata, e que tomou conhecimento que um dos licitantes teria solicitado certa quantia em dinheiro, para que o seu concorrente desistisse da licitação. De acordo com o solicitante, B.H.B. lhe informou que o seu concorrente, L.P.K. pediu o valor de R$ 10.000,00, e que após receber o dinheiro, desistiria da licitação, e assim B.H.B. a ganharia, pois seria o único concorrente.

Que ao ser perguntado a respeito dos fatos, o Sr. L.P.K. afirmou que apenas conversou com B.H.B. e que em nenhum momento solicitou dinheiro dele para abandonar a licitação.

Ao ser questionado sobre o fato, B.H.B. afirmou que estava figurando como licitante e que L.P.K. o chamou para conversarem em um local mais “discreto”, que em determinado momento, o autor lhe disse: “…eu já estou acostumado a lidar com processos licitatórios, daria pra ganhar um dinheiro, se eu tivesse entrado na licitação sozinho, como vejo que você também está concorrendo comigo, seria melhor pra mim se você me pagasse R$ 10.000,00 para desistir da licitação, com a minha saída, você seria o único licitante e consequentemente o ganhador.”

Que após ouvir as partes, foi perguntado a B.H.B. se ele teria como provar as acusações que eram feitas a L.P.K., e ele disse que sim, pois as falas do autor foram gravadas por ele, e se encontram no seu aparelho celular e serão entregues a autoridade de Polícia Judiciária assim que forem solicitadas.

Diante do fato, foi dada voz de prisão ao autor, e após registro do Reds, as partes foram encaminhadas para a Autoridade de Polícia Judiciária para demais providências.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.