Edição impressaConfira a última edição impressa

Homens e mulheres de Deus

 Talvez as pessoas da sua casa não passaram por essa graça que você está recebendo. E por não terem passado por isso, elas continuarão sendo as mesmas pessoas. Mas saiba: você mudou. O ”Zaqueu” escolhido por Jesus foi você, para levá-Lo a sua casa e mudar tudo em sua família. 

Não temos o poder de mudar a nossa casa, mas Jesus tem. É por isso que Ele quer entrar, conosco, em nossa casa. Eu lhe digo: ”Paciência, meu filho! Paciência minha filha! Agüenta! Retome agora o caminho novo do amor, do perdão. Manifeste amor, carinho para com o seu pai, sua mãe, seus irmãos. Retome tudo do começo. É vida nova!” 

Ninguém consegue ficar sem família, sem amor, sem amizade, sem calor humano. Se não temos isso em casa, buscaremos fora. Deus fez você, homem, para ser pai, gerar vidas, ter filhos, fecundar aquela que Deus escolheu para ser sua esposa. Deus fez você homem, para criar filhos e construir a sua família. 

Deus tem confiança no homem e, por isso, o fez participante do Seu poder criador. Deus o escolheu para gerar vidas. Mas, infelizmente, o inimigo e a mentalidade do mundo têm feito da nossa sexualidade, lama, sujeira. Você não é homem para isso. 

Nós, homens, não somos ”trouxas” para continuar sendo os destruidores de nós mesmos, e das nossas famílias. O Senhor não nos fez para destruir: fomos escolhidos para ser os representantes de Deus Pai em nossa família. 

Ele nos diz: ”Quero entrar na sua casa como entrei na casa de Zaqueu; para mudar você, sua vida, sua casa, sua família… e fazer novas todas as coisas. Eu sou o Senhor e posso fazer isso: para mim nada é impossível”. 

Por isso, podemos rezar assim:

Creio, Senhor: para Ti nada é impossível. O Senhor pode mudar tudo! Muda minha vida, meu coração, minha família, minha casa. Creio que tudo é possível àquele que crê. Creio, Senhor, muda a minha vida. 

Deus fez a mulher inteiramente amor. Você, mulher, foi feita toda amor. Deus a fez sensível, como a pétala de uma rosa: qualquer coisa já a fere e machuca. As mulheres são as mais feridas, machucadas, e por isso as mais prejudicadas. 

Mulher, você foi escolhida, por Deus, para ser mãe, gerar filhos no seu próprio ventre. Deus a fez mulher para ser mãe, para ser educadora. Formar, fazer crescer, dar filhos e filhas para Deus. Justamente por causa da beleza da sua escolha, o inimigo tem feito de tudo para desviar você de sua vocação de mulher, esposa, irmã, companheira e educadora. 

Deus pôs uma imensa confiança em você que é mulher. Por isso, declare a Ele:

Obrigada, Senhor, por essa confiança. O Senhor me fez mulher. O Senhor me fez para ser mãe e educadora. Eu me arrependo dos meus erros, dos meus pecados, da minha ingenuidade. Digo não a tudo isso. Peço-Te, Senhor: Assim como Tu podes ressuscitar os mortos, ressuscita o meu ser de mulher. Tu podes me fazer nova, totalmente nova no corpo, na alma, no espírito. Muda-me, Senhor. Transforma-me, Senhor. 

Deus abençoe você!
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova e Presidente de Honra da Fundação João Paulo II. É autor de 48 livros, milhares de palestras em áudio e vídeo. Acesse:
www.padrejonas.com / http://twitter.com/padrejonasabib

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.