Edição impressaConfira a última edição impressa

Minas Gerais registra queda em fusões e aquisições no primeiro trimestre, aponta KPMG

Durante o primeiro trimestre deste ano, o estado de Minas Gerais registrou apenas quatro negócios de fusões e aquisições. Essa marca representa uma queda de 60%, em comparação com as dez transações registradas no mesmo período de 2013.

Entre janeiro e março deste ano, a predominância foi de operações domésticas (envolvendo apenas empresas brasileiras), com três negócios. Além disso, foi realizada uma transação do tipo CB1. Os dados foram retirados da Pesquisa de Fusões e Aquisições realizada trimestralmente pela KPMG no Brasil.

“Neste primeiro levantamento de 2014, os setores que computaram operações foram o de equipamentos elétricos e eletrônicos, tecnologia da informação, seguros e alimentos, bebidas e tabaco. Destes, apenas o último esteve presente nas operações dos três meses iniciais de 2013. Essa condição demonstra que, ainda que tenha havido queda nas transações, o estado de Minas Gerais é um foco de investimento de diversos setores do mercado”, afirma Marco Tulio, sócio da KPMG no Brasil e líder responsável pelo escritório em Belo Horizonte e Uberlândia.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.