Edição impressaConfira a última edição impressa

Mineiros devem ter maior participação no Governo

Estado precisa de participação condizente com a sua importância para o país

Segundo estado mais populoso do Brasil, com quase 20 milhões de habitantes, Minas Gerais é o estado da federação com o maior número de municípios, no total, 853. Apesar disso, ultimamente, Minas não tem representação a altura de sua força política e econômica nos cargos do Governo Federal. Para mudar essa realidade, o senador Clésio Andrade, encaminhou ofício à Presidente Dilma Rousseff cobrando maior representatividade do estado.

 “São aproximadamente 400 os cargos disponíveis em ministérios, secretarias, autarquias, estatais, agências reguladoras e sociedades de economia mista.  Desses,  no mínimo, 40 deveriam ser ocupados por mineiros. É fundamental que Minas Gerais tenha uma maior participação nos grandes cargos do Governo”, defende o senador Clésio Andrade.

A demanda faz parte do documento Fortalecimento de Minas no Cenário Nacional, coordenado pelo senador e pela base parlamentar de apoio ao governo Dilma Rousseff. O documento faz um diagnóstico sobre as necessidades mais urgentes do estado em relação a obras de infraestrutura e também sobre a recuperação do espaço político perdido no cenário nacional.

 

 

 

 
   

 

 

 

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.