Edição impressaConfira a última edição impressa

Mortandade de peixes em Santa Rita do Sapucaí

No dia 21 de setembro de2012, aPolícia Militar de Meio Ambiente de Pouso Alegre deu prosseguimento a providências, relativo a acionamento de funcionários da Prefeitura Municipal de Santa Rita do Sapucaí no dia 20/09/2012 por volta de 16h30min, para averiguação de ocorrência de mortandade de peixes no Rio Sapucaí.

Ocorreu que na data de 20/09/2012, a Polícia Militar de Meio Ambiente de Pouso Alegre, deslocou até a cidade de Santa Rita do Sapucaí, onde os solicitantes informaram que o fato ocorreu devido ao lançamento de efluentes poluidores, por parte de alguma empresa às margens do rio, porém não souberam informar qual seria a empresa.

No local foram encontrados e recolhidos pelos funcionários da prefeitura, cerca de dezoito peixes de espécies diversas, tais como: Piaparas, Dourados e Corimbas, com uma faixa de peso entre2 a3 Kg. Segundo populares, vários peixes desceram pelo rio, porém ninguém sabia o motivo. Diante da situação os militares embarcados, realizaram vistoria pelo rio na tentativa de localizar evidências, contudo nada foi encontrado.

Após ser feito contato com o Instituto Estadual de Florestas de Varginha (IEF) e o Núcleo de Emergência Ambiental (NEA), os peixes foram recolhidos, congelados e encaminhados para análise. Fiscais da FEAM e integrantes do grupo NEA, fizeram contato com a Defesa Civil do município de Santa Rita do Sapucaí, que repassou as informações aos Técnicos Ambientais, para as providências cabíveis.

Assessoria de Comunicação Organizacional da 17ª Cia PM Ind MAT

Paz no Trânsito, Natureza Viva.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.