Edição impressaConfira a última edição impressa

Mosconi conversa com governador que garante construção de novo presídio em Poços

Detentos do presídio de Poços de Caldas fizeram uma rebelião na noite dessa quinta-feira (19-01) por causa da superlotação. A rebelião começou por volta das 21h e foi controlada, nesta madrugada, às 2h da manhã. Ao todo, o presídio possui cerca de 275 detentos, mas tem capacidade para apenas 60 pessoas.

O deputado Carlos Mosconi (PSDB), mesmo fora do país e informado da situação, entrou em contato  com o secretário de Estado de Defesa Social, Lafayette Andrada, e solicitou a transferência dos detentos. De acordo com o secretário, todos os detentos serão removidos de Poços de Caldas para outros presídios. Mosconi também conversou com o governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia, sobre a falta de infraestrutura do local. O governador garantiu a construção do novo presídio imediatamente.

O chefe do 18º Departamento da Polícia Civil em MG, dr. Braúlio Stivanin, juntamente com a Polícia Militar e a Subsecretaria de Administração Prisional (Suap), já começaram a remoção dos detentos. O pedido de construção do novo presídio já era uma solicitação antiga do deputado Carlos Mosconi. O terreno para as obras já foi definido: será em Poços de Caldas, na região Sul.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.