Edição impressaConfira a última edição impressa

Mulheres cada vez mais na mira de assaltantes

No transporte coletivo, banco, ao parar no semáforo ou mesmo quando está chegandoem casa. Ofato é que as mulheres continuam sendo alvos fáceis para meliantes.

 

Na última terça-feira, uma professora foi vítima de sequestro relâmpago na região do Sacomã,em São Paulo, e foi rendida em frente ao prédio em que mora. 

 

O Grupo GR, empresa que há 20 anos atua no mercado de segurança patrimonial e terceirização de serviços, selecionou algumas dicas de segurança para mulheres. 

 

No dia a dia:

– Ao contratar empregados, dê preferência àqueles que apresentam referências idôneas e que possam ser confirmadas mais facilmente.

– Evite ir às compras sozinha e prefira pagar com cheque ou cartão.

– Ao retirar dinheiro do banco, guarde-o com cuidado em local discreto e não o conte em público.

– Saindo do banco, certifique-se de que não está sendo seguida.

– Evite usar jóias, relógios, roupas e outros objetos que possam demonstrar ser de valor.

– Evite carregar grandes quantias em dinheiro, se houver necessidade divida o dinheiro em várias partes da roupa, porém, evite bolsos traseiros para carregar carteira ou dinheiro.

– No transporte público, evite viajar em ônibus ou vagões vazios.

– Ao caminhar, mantenha sua bolsa ou pasta à sua frente.

– Procure mantê-la sempre firme entre o braço e o corpo, com a mão sobre o fecho e posicionada do lado da calçada.

– Oriente a família e os empregados para que não transmitam informações pelo telefone e nem comentem com estranhos sobre o que a família possui e os hábitos da casa.

– Mantenha as chaves do carro e da casa em chaveiros separados.

– Não espere o ônibus em paradas desertas e mal iluminadas.

– Ande na calçada em direção contrária ao fluxo dos carros. Assim, não será pega de surpresa.

– Sempre suspeite dos telefonemas solicitando determinadas informações, como nome dos moradores, notícias sobre viagens, promessas de prêmios ou negócios em geral, interesses sobre os hábitos da casa, etc.

 

Em casa: 

– Procure variar seus horários e fazer rotas diferentes para deslocar-se para o trabalho ou escola, e esteja alerta à presença de suspeitos nas imediações de sua casa ou condomínio, nos momentos de sua chegada ou de sua saída.

– Se alguma chave for perdida, troque o segredo da fechadura correspondente.

– Não guarde objetos e valores altos em casa. 

– Providencie iluminação para as áreas externas da casa, mas não deixe luzes acesas durante o dia.

– Faça poda periódica em árvores e arbustos para manter a visão de dentro para fora livre, e para que não sirvam de esconderijo.

– Se o interior de algum dos cômodos da casa ou apartamento pode ser visto da rua, mantenha as cortinas ou persianas fechadas.

– Antes de permitir a entrada de prestadores de serviços, como funcionários de empresas de água, luz e telefonia, solicite a identificação do mesmo.

– Caso tenha alguma dúvida sobre quem pode ser,  não permita a entrada e ligue para a empresa para confirmar as informações do funcionário.

 

SOBRE O GRUPO GR 

O GRUPO GR é hoje uma das empresas mais consolidadas no setor de segurança privada e terceirização de serviços. Com 20 anos de atuação e presente em 8 Estados, o GRUPO GR tem um sistema rigoroso de treinamento (teórico, físico e comportamental) que envolve técnicas de aperfeiçoamento operacional, postura e comportamento, modernos conceitos, treinamento nas áreas de segurança, portaria, recepção e limpeza. 

Seu principal objetivo está em oferecer soluções customizadas e integradas que otimizem a produtividade e custos. A empresa promove a capacitação e a reciclagem permanente de seus funcionários, também instruídos através de simulações variadas para solucionar uma tentativa de assalto ou invasão, situações atípicas como ocorrências e possíveis falhas na segurança (equipamentos e fator humano) e procedimentos em casos de emergência. 

Além disso, mantém-se atenta as novas tecnologias e em sua divisão de segurança eletrônica possui um processo de homologação de equipamentos como pré-requisito para indicação aos seus clientes. Essa homologação evita que o usuário seja surpreendido por questões relacionadas à falta de produtos importados, a deficiências no atendimento de Assistência Técnica dos fabricantes, entre outras situações normais no mercado.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.