Edição impressaConfira a última edição impressa

Oficina de Lazer, Cultura e Iniciação Profissional é reativada em Borda Da Mata

A OFICINA DE LAZER, CULTURA E INICIAÇÃO PROFISSIONAL de Borda da Mata foi reativada, por meio do Ministério Público e da Magistratura desta Comarca, da Assistência Social e da nova diretoria da referida entidade.

 

Esta Oficina é uma entidade declarada como Utilidade Pública Municipal, registrada como Associação de Defesa dos Direitos Sociais, sem fins lucrativos, existente há dez anos aproximadamente. A população bordamatense poderá receber muitos benefícios no que tange à Cultura, Arte, Lazer e Iniciação Profissional, caso a nova diretoria consiga colocar em prática seus projetos e idealizações.

 

Uma das conquistas da nova diretoria foi a regularização da entidade mediante a Receita Federal, acertos e atualizações de documentos, pagamentos de multas e declarações pendentes. Hoje a OLCIP possui certidão negativa de débito, está livre de pendências documentais e pode fazer parcerias públicas e privadas para a realização de novos trabalhos.

 

Desde a posse da nova diretoria em junho de 2011 até a presente data, estão em andamento quatro projetos:

 

1- Projeto “Amigos da leitura” de autoria do bordamatense Humberto Oriolo, que consiste na arrecadação de livros infanto-juvenis para a formação de uma biblioteca da OLCIP. Foram arrecadados 300 exemplares aproximadamente.

 

2- Projeto “Coral” em parceria com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, sob a orientação de Maria Rita Costa Bertolaccini, Poli Brandani e Antonio Carlos Rezende, contando com mais de 50 crianças cadastradas.

 

3- Projeto “Grupo de Percussão Regional”, com aquisição de instrumentos artesanais a serem utilizados pelas crianças e adolescentes cadastrados na OLCIP.

 

4- Projeto “Encontro de Folias de Reis” em parceria com a Paróquia de Borda da Mata, com o intuito de resgatar e preservar a Folia de Reis e sua cultura musical.

 

A OLCIP presta contas regularmente ao MM. Juiz de Direito Dr. Helio Wagner Araújo Júnior, à DD. Promotora de Justiça Dra. Maria Regina Capelli, à Sra. Assistente Social Cláudia Gonçalves de Andrade Coutinho e ao Conselho Fiscal: Ana Teresa de Oliveira Nogueira, Gláucia Brandão Guilherme e Elenir Paolielo.

 

A nova diretoria consta dos seguintes membros:

 

· Maria Rita Costa Bertolaccini – Presidente

 

· Antonio Policarpo Dos Santos Brandani – Vice-Presidente

 

· Wanderley Gonçalves Alcebíades – 1° Secretário

 

· Adalgisa Silva Couto – 2° Secretário

 

· Luis Emílio Coutinho De Rezende – 1° Tesoureiro

 

· João Bertolaccini Júnior – 2° Tesoureiro

 

· Ana Teresa De Oliveira Nogueira – Conselheira Fiscal

 

· Gláucia Brandão Guilherme – Conselheira Fiscal

 

· Elenir Paoliello – Conselheira Fiscal

 

· Jefferson Pereira Barbosa – Suplente Conselheiro Fiscal

 

· Waldivino Aparecido De Oliveira Rosa – Suplente Conselheiro Fiscal

 

· Hamilton Ribeiro – Suplente Conselheiro Fiscal

 

Quem desejar se cadastrar na OLCIP, associar-se ou tornar-se voluntário, poderá procurar os membros da diretoria. A OLCIP é de todos.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.