Edição impressaConfira a última edição impressa

Pai, livrai-nos do mal

Neste mês, celebramos o Dia do Amor! Para nós que cremos, o Amor maior jorra do coração de Deus Pai, Ele que nos arrancou do mundo das trevas e nos fez caminhar na sua divina luz! A maior prova do amor de Deus foi a nossa salvação: “Ele amou tanto o mundo que nos deu o seu filho único para nos salvar”.

Tenho viva em mim a expectativa de que o Senhor me salva a cada dia. No dia que se chama hoje, salva minha família e todos que se abrem à sua graça por todo o mundo. Sua promessa de salvação foi cumprida por meio de Cristo Jesus. N’Ele somos livres de todo o mal, do pecado, da morte e do maligno! Ao rezar o Pai-nosso, em Seu último pedido, Jesus ressalta: Pai, livrai-nos do mal!

O mal a que se refere Jesus tem uma identidade: Satanás, o príncipe deste mundo, o demônio que se opõe a Deus e a seu plano de salvação. Não é um mal abstrato, trata-se de um anjo decaído que atua no mundo para destruir os filhos de Deus por meio do pecado, dos vícios, da idolatria, do desamor e toda espécie de injustiça. Porém, esse mal já foi vencido pelo sangue do Cordeiro imolado na cruz. Jesus já nos deu a vitória, Nele somos livres e somente Nele temos a libertação dos males que nos escravizam. Cristo vem em socorro de nossas angústias e aflições. Nele não tememos coisa alguma, pois a quem tem Deus, nada falta.

É a oração de Jesus que eu oro constantemente, por toda a nossa grande família, a Igreja, espalhada pelo mundo inteiro: “Pai, eu não rogo para que os tires do mundo, mas que os guardes do maligno!” (Jo 17, 15). Na luta contra o mal, é preciso acontecer uma renovação interior; o homem velho precisa morrer em nós com todos os seus vícios e pecados e dar lugar a criatura nova em Cristo.

O arrependimento de nossos pecados nos lança no amor misericordioso de Deus e por Ele somos transformados. Quando reconhecemos nossas faltas e pedimos perdão, Deus é fiel e justo para nos perdoar e nos purificar de toda iniquidade. Senhor, eu creio em Teu divino amor! Eu creio, mas aumenta a minha fé! Peço-Te perdão pelas vezes que não amei e não segui teus ensinamentos, e me perdi em minhas paixões e fragilidades; quando não cuidei de minha saúde, guardei mágoas e ressentimentos, deixando o orgulho, o egoísmo e a vaidade dominarem em minha vida!

Obrigada, Pai, por Teu eterno amor, porque és meu amigo e estás sempre comigo! Obrigada por me perdoar sempre! Obrigada por Teu Espírito Santo que me ilumina e me fortalece nas batalhas espirituais! Obrigada pela vitória de Jesus sobre o mal em minha vida. Amém!

*Luzia Santiago é cofundadora da Comunidade Canção Nova. Apresentadora dos Programas O Amor Vencerá e Sorrindo pra Vida pela TV Canção Nova, lança seu primeiro DVD de oração: Livrai-nos do Mal  www.twitter.com/luziasantiago / www.luziasantiago.com

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.