Edição impressaConfira a última edição impressa

Polícia Militar prende autores de roubo a loja de eletrônicos em Borda da Mata

No dia 11 de Maio, terça-feira, por volta das 13h55, no bairro Amoreiras, a PM foi acionada via 190 pelas vítimas que relataram terem sofrido um roubo, imediatamente a PM deslocou ao local e em contato com as vítimas disseram que por volta das 13h55, dois homens entraram no estabelecimento comercial e apontando uma arma de fogo, aparentando ser um revólver calibre 38, anunciaram o assalto e mandaram que entregassem os celulares. Que enquanto um dos autores fechou a porta do comércio, o outro autor começou a pegar diversos materiais e colocou numa mochila, após isso os autores disseram para as vítimas saírem do local depois de 10 minutos. Os autores desceram a pé,  sentido a Av. Joao Olívio Megale e entraram em um veículo Fiat/UNO, cor Cinza. Após a contagem dos materiais levados, foi possível constatar que foram levados aproximadamente 19 aparelhos celulares, maioria da marca xiaomi, cinco frasco perfumes, uma garrafa de whisky black label, 02 caixas de som, marca h-maston e diversas camisetas. A PM acionou o cerco/bloqueio das cidades circunvizinhas e a equipe da Polícia Militar de Pouso Alegre,  após terem acesso as filmagens do roubo, reconheceram um dos autores, sendo este menor de idade, o qual foi abordado próximo da rodoviária. No primeiro momento o menor de idade negou a autoria, mas a vítima acabou reconhecendo-o, vindo a entregar os outros comparsas também moradores de Pouso Alegre. Este menor foi apreendido no mesmo dia. Foi realizado rastreamento para localizar os outros autores e os materiais roubados, porém  não obtiveram êxito naquele dia. As placas do veículo usado na ação do roubo foram localizadas jogadas em um terreno baldio no bairro Parque Real em Pouso Alegre e se tratava do veículo Fiat/Uno furtado em data anterior em Borda da Mata.

Na data de 13/05/2021 em continuação as diligências para prender os outros autores do roubo, a viatura policial durante patrulhamento pelo bairro Colina Verde em Pouso Alegre deparou com outro autor conduzindo um veículo Honda/Civic, com queixa de Furto/Roubo, sendo dada ordem de parada ao veículo, porém o autor desobedeceu às ordens e evadiu em alta velocidade por várias ruas do bairro, sendo feito o acompanhamento e posteriormente obtido êxito em abordá-lo no bairro São Cristóvão. Foi constatado que o autor é menor de idade, 17 anos. Em parlamentação este assumiu a autoria do roubo a loja em Borda da Mata e indicou o local onde havia escondido o veículo Fiat/Uno usado na ação, sendo este recuperado em um terreno baldio. O menor relatou que era ele que estava portando a arma de fogo usada no crime e disse que a arma de fogo estava guardada na casa da sua irmã, sendo a arma localizada e apreendida. Diante disso, mais este menor foi apreendido e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Pouso Alegre/MG.

Posteriormente, a Polícia Civil de Pouso Alegre prendeu o autor maior de idade.

 

 

Polícia Militar prende foragido da Justiça no bairro Santa Cruz

 

No dia 05 de Maio, quarta-feira, por volta das 19h, no bairro Santa Cruz, a PM após tomar conhecimento que um cidadão estava com mandado de prisão em aberto, deu início a Operação batida policial no intuito de localizar o foragido, tendo sido logrado êxito em localizá-lo próximo da sua residência no bairro Santa Cruz, sendo então dada voz de prisão e posteriormente conduzido a Delegacia Polícia Civil.

 

Polícia Militar prende infrator por tráfico ilícito de drogas no bairro Santa Terezinha

 

No dia 06 de Maio, quinta-feira, por volta das 15h, no bairro Santa Terezinha, a PM realizou uma Operação para o cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão em desfavor de um infrator por suspeita de tráfico de drogas na sua residência, ao chegar na residência alvo, o autor se encontrava no local, sendo informado sobre o Mandado de Busca. Sendo realizado a busca no quarto do autor, foi localizado na parte superior do armário do quarto, 01 pequena porção de substância análoga a maconha, 04 caixinhas de papel de seda, 02 pacotes de papel aromatizado, 01 faca 12 cm lâmina, 01 aparelho celular LG K41S com uma nota de R$ 50,00 dentro da capa. Durante as buscas, o autor ficou alterado com os policiais e começou a interferir nas buscas realizadas, diante disso foi necessário o uso de força moderada e algemação do autor. Foi dada continuidade nas buscas na residência e localizado debaixo da geladeira próximo ao motor, uma sacola com 04 porções de substância análoga a maconha, embaladas em pedaços prontas para a venda. Diante disso, o autor foi preso e conduzido para Delegacia Polícia Civil.

 

TELEFONES DE EMERGÊNCIA DA POLÍCIA MILITAR EM BORDA DA MATA:

190 ou (35) 99829-1493

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam