Edição impressaConfira a última edição impressa

Prefeito Edmundo protocola na Câmara projeto de lei que institui programa de combate e prevenção à dengue

O Prefeito de Borda da Mata, Edmundo Silva Junior, protocolou na Câmara Municipal no dia 22/04/2014 a Lei que institui o Programa Municipal de Combate e Prevenção à Dengue para votação.
O projeto lei determina que os munícipes e os responsáveis pelos estabelecimentos públicos e privados em geral, inclusive imobiliárias, obrigados a adotar medidas necessárias à manutenção de seus imóveis limpos, sem acúmulo de objetos e materiais que se prestem a servir de criadouros, evitando condições que propiciem a instalação e proliferação do mosquito causador da dengue.
A Secretaria Municipal de Saúde manterá, como já o faz, serviço permanente de esclarecimentos e conscientização sobre as formas de prevenção a dengue.
A eventual negativa de acesso aos imóveis, por parte de seus respectivos responsáveis, aos servidores de vigilância em saúde e autoridades sanitárias, ensejará a solicitação de apoio de autoridade policial para o encaminhamento de ações necessárias. Além disso, nas casas onde forem encontrados focos da doença, o morador será multado de acordo com a infração, classificadas em leves, médias, graves e gravíssimas.
Em Borda da Mata, não há nenhum caso de dengue contraído no município, no entanto, por conta das epidemias já evidenciadas nos municípios da região, o projeto de lei tem como objetivo barrar um problema que põe em risco a saúde da população. De acordo com Edmundo “Não basta apenas o governo fazer campanhas, 90% da culpa das epidemias é culpa do próprio povo, por isso, a erradicação dos focos da dengue é uma ação que deve ser feita por todos.”

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.