Edição impressaConfira a última edição impressa

Prefeitura de Senador José Bento calça um quilômetro de estrada no Bairro Marianos com recursos próprios

O prefeito Fernando Fernandes, a vice-prefeita, Andreia Inácio, o encarregado de obras, Arnaldo Mira sempre procurando oferecer o melhor à população de Senador José Bento, está realizando calçamento em bloquetes de concreto sextavado de um quilômetro no Bairro dos Marianos. Vale destacar que todo este trabalho está sendo feito com recursos próprios da Prefeitura.

Tal benefício, além de dar uma nova imagem para o município, leva mais infraestrutura, desenvolvimento e qualidade de vida para a população do bairro.

A história da pavimentação no Brasil tem início na década de 1950 com a chegada da indústria automobilística. Para iniciar o processo de industrialização, os governos de Getúlio Vargas e Juscelino Kubitschek deveriam oferecer garantias de atuação no mercado brasileiro e, para isso, estradas deveriam existir para comportar o fluxo de veículos. Desde então, o que temos visto é a crescente utilização desse tipo de material, justamente por apresentar uma série de benefícios. Hoje, essa estrutura é responsável por uma série de benefícios à sociedade, uma vez que permite a conexão com outras regiões da cidade, facilitando o acesso da população aos diversos serviços e opções de lazer ou, simplesmente, a estabelecer a melhor rota para deslocamento.

Texto: Júlia Toledo – Borda da Mata

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam