Edição impressaConfira a última edição impressa

Prefeitura de Tocos do Moji participa da Assembleia Geral Ordinária do Caminho da Fé no final do mês de março

 

A Prefeitura de Tocos do Moji esteve presente na Assembleia Geral Ordinária do Caminho da Fé, no dia 27 de março.

Dentre os principais assuntos discutidos, teve alterações de Estatuto, suspensão das extensões de novos Municípios, reajuste da contribuição e inclusão de novos Municípios.

Vale ressaltar que, a inclusão de novos municípios é decidida pela Diretoria da Associação dos Amigos do Caminho da Fé, porém, conforme consta no Estatuto da Associação em seu Art. 11, § 4 º e 5 º, em alguns casos a Diretoria poderá convocar a Assembleia Geral para decisão final.

No que diz respeito a Inclusão do Município de Bom Repouso como rota alternativa, ele já faz parte do Caminho da Fé e a discussão em questão foi apenas sobre o trajeto.

O trajeto aprovado pela Diretoria não agrada aos municípios de Borda da Mata e Tocos do Moji por cortar as duas Cidades, ou seja, na Rota Alternativa para Bom Repouso o Peregrino sairia de Inconfidentes e seguiria direto, não passando por Borda da Mata e Tocos do Moji.

Na ocasião o Prefeito, Givanildo José da Silva (Nidão), usou da palavra e ressaltou a importância do Caminho da Fé, o companheirismo e a amizade com os Prefeitos vizinhos e esclareceu que em nenhum momento quer excluir Bom Repouso do Caminho da Fé, mas sim criar uma alternativa para que os Peregrinos possam desfrutar da beleza e acolhimento das três cidades, Tocos do Moji, Borda da Mata e Bom Repouso, que tanto enriquecem o Caminho com suas belezas e com sua população que cativa a todos pelo acolhimento.

Sendo assim a Assembleia decidiu que se reunirá em Comissão, com representantes dos Municípios citados, para encontrar a melhor solução para todos.

O Prefeito Nidão, ressaltou, ainda, que o Caminho de Tocos do Moji para Bom Repouso tem suas belezas, margeado de cachoeiras e formações rochosas, que constituem um atrativo a mais para peregrinos.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.