Edição impressaConfira a última edição impressa

Reunião em Gonçalves marca apresentação de projeto da SETUR

Foi realizada na manhã de quinta-feira, 10, em Gonçalves, uma reunião realizada pela Secretaria de Estado de Turismo – SETUR – em parceria com o Circuito Turístico Serras Verdes do Sul de Minas. O objetivo foi apresentar o Projeto de Roteiros Integrados – Região Sudeste, envolvendo os estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.
O objetivo geral é ampliar a oferta de produtos turísticos, na região sudeste, para o mercado nacional e internacional, com a elaboração de roteiros integrados e diversificados, competitivos, afim de que se aumente o tempo de permanência do turista na região.
O Circuito Serras Verdes tem papel importantíssimo neste roteiro, pois fará parte do processo de integração com São Paulo e envolverá as cidades de Extrema, Cambuí, Camanducaia (Monte Verde) e Gonçalves.
Nosso presidente, Gustavo Arrais, e a gestora e turismóloga, Fernanda Paiva, estiveram presentes à reunião, juntamente com representantes de Gonçalves, Monte Verde, Extrema e Cambuí. O evento foi realizado na Pousada Vida Verde, que acolheu a todos muito bem.
Dentro do CTSV alguns roteiros estão sendo pensados, tais como: Trilha Circuito das Cachoeiras, Café Caipira, Rio Capivari, Pedra Bonita, Pedra São Domingos, Trilha Interpretativa Corredeiras Itapuã, Pedra das Flores e Pedra do Cume. A Cambuí Adventure, Radix Aventura e Safari Viagens são os receptivos e operadoras escolhidas para desenvolver o projeto na região.
Com isso, o Serras Verdes pode ganhar, e muito, com a chegada e permanência do turista em nossa região. Além de se instalarem nas cidades selecionadas, terão diversas opções para se divertirem.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.