Edição impressaConfira a última edição impressa

Santo Cruzeiro de Borda da Mata ganha nova iluminação

No dia 11 de junho, foi inaugurada a nova iluminação do Santo Cruzeiro de Borda da Mata que contou a bênção do Padre Adilson da Rocha, Pastor Benedito Amaro (Benê) e Pastor Héverton Luiz Bacha.

As autoridades do município também participaram como o Prefeito Afonso e o vice, Celinho. A participação de pessoas foi restrita devido a pandemia.

Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, esse e outros grandes projetos, voltados ao turismo e cultura serão implantados na cidade, vendo que o  turismo tem impactos econômicos positivos de fácil avaliação e mensuração. Há um aumento das receitas de quase todos os tipos de serviços, com um incremento direto na renda dos habitantes. Há geração de empregos em todos os setores de serviços relacionados. Em decorrência da própria atividade turística ocorre uma elevação do nível cultural da população.

“Em consequência da geração de empregos, muitos com algum tipo de treinamentos específicos, ocorre a elevação no nível de preparo profissional das populações. Em geral também se manifesta uma expansão na construção civil (hotéis, restaurantes, pousadas e até mesmo conjuntos habitacionais, para abrigar as populações de trabalhadores ou o fluxo de turistas que deseja uma segunda residência de veraneio, etc). Pequenos negócios artesanais, com frequência, acabam se transformando em pequenas indústrias locais, trazendo industrialização básica para a economia regional. Tudo isto gera modificações positivas da estrutura econômica e social local ou regional. As cidades que concentram atividades turísticas funcionam como polos de migração, atraindo populações que buscam oportunidades de trabalho”, enfatiza a Assessoria de Comunicação.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam