Edição impressaConfira a última edição impressa

Senador Clésio Andrade quer trecho da BR-383, entre São Lourenço e Campos do Jordão

Clésio Andrade acredita que obra deve estimular geração de emprego e renda na região do Circuito das Águas, elevando o número de turistas que visitam as cidades anualmente

Buscando melhorar o acesso de turistas ao Circuito das Águas e a distribuição da produção regional, o senador Clésio Andrade voltou a cobrar do Ministro dos Transportes, Paulo Passos, a implantação de trecho da BR-383, entre São Lourenço (MG) e Campos do Jordão (SP). O turismo é a principal fonte de renda da região, rica por suas estâncias hidrominerais. A obra também vai facilitar o acesso dos mineiros ao litoral paulista e a Campos do Jordão. A cidade é um dos destinos preferidos dos mineiros no período do inverno.

 

“A implantação desse trecho da rodovia BR-383 é de grande importância, não só para São Lourenço, mas para todo o Circuito das Águas de Minas Gerais. Vamos garantir mais infraestrutura para desenvolver o turismo na região, que é o grande potencial que temos ali para gerar emprego e renda para a população”, afirma o senador Clésio Andrade.

 

A cidade

Com população aproximada de 45 mil habitantes e posição estratégica em relação ao Rio De Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte, São Lourenço é a principal cidade do circuito das águas de Minas Gerais. Recebe, anualmente, milhares de turistas em seu balneário hidromineral a procura de cura para diversas doenças e momentos de descanso ao ar livre com grande presença da natureza. Os tratamentos mais procurados na cidade são os crenoterápicos (ingestão de águas minerais), hidroterápicos (imersão em águas minerais) e climatoterápicos (exposição a condições climáticas adequadas).

 

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.