Edição impressaConfira a última edição impressa

Smiths Detection assina contrato com GPA para instalação de sistemas de segurança em penitenciária público-privada de Minas Gerais

Os equipamentos fiscalizarão o fluxo de pessoas, alimentação, roupas e outros materiais nas cinco unidades do complexo

  A Smiths Detection e o consórcio GPA (Gestores Prisionais Associados), vencedor da licitação para a construção e gestão por 27 anos do complexo penitenciário no município de Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte – Minas Gerais, assinaram um contrato para a instalação de sistemas de segurança nas cinco unidades do complexo.

A primeira penitenciária totalmente construída e administrada por meio de Parceria Público-Privada (PPP) do Brasil receberá sistemas avançados de detecção de metais em pessoas e objetos. A Smiths Detection fornecerá equipamentos com alta resolução de imagem de raio X e portais detectores de metais.

Os equipamentos serão utilizados na fiscalização de entrada e saída de caixas de alimentação para os presos e colaboradores, no fluxo de roupas para lavanderia, bem como todos os materiais que recebem a permissão para entrar no local através dos colaboradores. “A Unidade I, inaugurada em janeiro deste ano, já tem em operação dois sistemas de raio X de bagagem de mão. Para os próximos meses, a companhia fornecerá, de acordo com a conclusão das unidades, os demais  equipamentos previsto no contrato,” comenta Danilo Dias, CEO da Smiths Detection Brasil.

Além disso, a Smiths Detection está trabalhando em um projeto para integrar os equipamentos ao sistema de segurança da central do complexo. “Este trabalho é pioneiro no Brasil. Nós estamos instalando uma solução chamada Firstview, um software que será um facilitador no gerenciamento das imagens recebidas pelos equipamentos como, por exemplo, as de raios-X para bagagens para a matriz,” explica Dias.

O complexo abrigará aproximadamente 3.040 presos, sendo 608 por unidade. “Nós precisamos estar preparados para o alto fluxo de objetos e pessoas no complexo. Por este motivo, optamos pela Smiths Detection que é considerada um sinônimo de qualidade no mercado brasileiro e mundial,” comenta o diretor de Operações da GPA, Hamilton Mitre.

 

###

 

Sobre a Smiths Detection

Smiths Detection oferece soluções avançadas de segurança para mercados civis e militares no mundo inteiro, desenvolvendo e fabricando produtos de tecnologia regulamentada pelo governo para a identificação de explosivos, agentes químicos e biológicos, narcóticos, armas e contrabando. A Smith Detection faz parte do Smiths Group, líder global em implementação de tecnologias avançadas em mercados em risco, assim como em detecção de contrabando e produtos para o setor de energia, dispositivos médicos, comunicação e peças de engenharia. O Smiths Group emprega aproximadamente 23.000 pessoas em mais de 50 países.

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.