Edição impressaConfira a última edição impressa

SRE conta com servidor deficiente auditivo para atuar como instrutor de LIBRAS

Giovane Portugal Silva e Júnior, deficiente auditivo, começou suas atividades na SRE Pouso Alegre na semana passada. Formado em 2010 na E.E. Sanico Teles, de Santa Rita do Sapucaí, o novo funcionário está sendo capacitado pela Divisão Pedagógica do Serviço de Apoio à Inclusão. Para se comunicar com os companheiros de trabalho, faz leitura labial, usa a escrita tradicional e, também, alguns sinais básicos de LIBRAS, a Língua Brasileira de Sinais, a qual tem ensinado aos demais.

Para Giovane, que é totalmente surdo, a oportunidade de inclusão social é de grande responsabilidade. “Além do próprio desenvolvimento, também possibilita o aprendizado de sinais às pessoas do convívio”, disse.

Sua contratação temporária foi garantida por meio de uma prova do Centro de Atendimento aos Surdos de Varginha (CAS). Após fazer alguns cursos no decorrer do próximo semestre, ele realizará mais uma prova, para Instrutor de LIBRAS da SRE Pouso Alegre. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 2103-2400.

 

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.