Edição impressaConfira a última edição impressa

Tempo de misericórdia nas famílias

“Felizes os que temem ao Senhor e trilham seus caminhos”

Não são todos que sabem, mas os salmos se referem ao homem, ao Pai de família.  A passagem: “Feliz és tu, se temes ao Senhore trilhas seus caminhos!” Não se trata de ter medo de Deus, mas de ter aquele santo temor diante do Pai. Mostrar respeito a Deus. Dentro desse respeito, obedecer as suas leis, os seus mandamentos. E falo a você que é homem, que é pai, ou pretende, é para você que o Senhor está falando.

Nossas famílias estão devastadas. Grande parte por causa de nós, homens. Deus constituiu o homem como cabeça do lar, mas o tentador veio. Infelizmente meus irmãos, a vida nos maltratou. O inimigo sabia que se você fosse fraco, ou prepotente, ele já teria todos os meios nas mãos para estragá-la.

A Palavra de Deus é muito clara, mas o demônio também tem te azucrinado. E você, filho e filha, que tem “bronca” do seu pai, de sua mãe. Que aprendeu na adolescência a ser rebelde, e hoje tem ressentimento e mágoa de seus pais. É por isso que nossas famílias estão arrebentadas, explodidas. Tudo precisa se recompor  no modelo da Sagrada Família.

Para ter uma família é preciso ter muita garra. Marido ter misericórdia da esposa e vice-versa. Homem, você não pode ser um “reclamão”, um bruto. Você é o chefe, é a própria imagem de Deus Pai na sua casa. Você precisa revestir-se de bondade, de mansidão, de paciência. É preciso suportar e perdoar porque todos nós temos defeitos. Não há marido nem esposa perfeitos, não há filhos e irmãos perfeitos. Todos cometemos erros, todos pecamos. O Senhor está nos chamando para aprender a conviver um com o outro.

Eu sou fruto dos meus pais e dos meus irmãos. Eu não sou fruto de mim mesmo. Sou fruto dessa família. Estou pedindo que com você aconteça a mesma coisa. Eu louvo e agradeço a Deus pela minha família. Louve e agradeça a Deus pela sua família também. Seja ela como for. Amém!

Deus abençoe você!
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova e Presidente de Honra da Fundação João Paulo II. É autor de 48 livros, milhares de palestras em áudio e vídeo.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.