Edição impressaConfira a última edição impressa

Três estudantes da Escola do Bairro Santa Rita em Borda da Mata se destacam na Plataforma BiBot que promove as habilidades leitoras dos alunos

Durante o ano letivo de 2022, os alunos das escolas municipais de Borda da Mata tiveram acesso a um acervo diversificado de livros infantojuvenis da plataforma BiBot.

Na BiBot, o objetivo principal é promover o desenvolvimento das habilidades leitoras dos alunos e estimular o pensamento crítico, garantindo um aprendizado eficaz e divertido.

Na plataforma, os alunos encontraram livros infantis de diversas editoras e autores, como histórias de ficção, aventuras e crônicas. Os professores montaram as trilhas do conhecimento, selecionando obras literárias que são importantes para o desenvolvimento dos alunos em cada etapa da jornada escolar.

Na Escola Municipal Professora Diva Ribeiro dos Santos, os alunos da Professora Karlla foram os que mais se destacaram em todos os níveis:

– Heloíse Maria Silva de Sousa, aluna que ficou em 3º lugar no ranking nacional, 1º lugar no ranking estadual e 1º lugar no ranking escolar.

– Gabriel Machado Canêo, conquistou o 2º lugar no ranking estadual e 2º lugar no ranking escolar.

– Kevin William da Silva, conquistou o 3º lugar no ranking estadual e 3º lugar no ranking escolar.

A dedicação foi fundamental neste processo, mas principalmente o incentivo e suporte da Professora Karlla, equipe gestora e família. A leitura na escola, através dos equipamentos chromebooks, e em casa, através do celular, foram os suportes tecnológicos necessários para o sucesso desses alunos.

Os alunos e a professora Karlla foram premiados pela escola e pela Secretaria de Educação.

A Secretária de Educação, Gláucia enfatiza que “essas conquistas são símbolos da dedicação e empenho da gestão em proporcionar novas oportunidades para todos os estudantes. O trabalho dos professores impulsiona os alunos a alcançar seus objetivos e o destaque a nível nacional e estadual é motivo de orgulho e reconhecimento do potencial que temos em nossas escolas municipais,” e acrescenta “Parabéns a todos os envolvidos, principalmente aos que abraçaram o projeto e contribuíram para o sucesso dos alunos!”

“A leitura é uma fonte inesgotável de prazer mas, por incrível que pareça, a quase totalidade, não sente esta sede.”

Carlos Drummond de Andrade

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.