Edição impressaConfira a última edição impressa

Ultramaratona percorre 217 quilômetros em 12 cidades, inclusive Borda da Mata

Ultramaratona

A corrida Ultramarathon Brazil 135 é realizada nas montanhas da Serra da Mantiqueira em Minas Gerais. Criada pelo ultra maratonista Mario Lacerda em 2005, a prova acontece no trecho de maior dificuldade do Caminho da Fé. “A BR 135 Ultra nasceu inspirada em conceito e em espírito pela Ultramaratona Badwater, no Vale da Morte, Estados Unidos. Ela é realizada em relevos diferentes e o atleta, ao longo da prova, “sobe e desce” o equivalente a um Monte Everest, com um total de mais de 10 km de subida e aproximadamente 9 km de descida acumuladas” explica Lacerda.
Com saída de São João da Boa Vista/SP, a corrida passa por Águas da Prata/SP, Andradas/MG, Serra dos Limas/MG, Barra/MG, Crisólia/MG, Ouro Fino/MG, Inconfidentes/MG, Borda da Mata/MG, Tocos do Moji/MG, Estiva/MG, Consoloção/MG até Paraisópolis/MG.
Cerca de 250 atletas de 14 diferentes países do mundo e muitos estados brasileiros vão percorrer 217 quilômetros, em até 60 horas. A largada é no dia 17 de janeiro e a chegada prevista para 19 de janeiro. A BR 135 Ultra é considerada a prova mais difícil do Brasil. Em 2013, os atletas passaram por Borda da Mata durante a noite e fizeram uma breve parada na Praça Nossa Senhora do Carmo, no Centro, até seguirem a prova. Este ano, de acordo com os organizadores, os corredores devem passar pelo município bordamatense no dia 18 de janeiro, durante a noite também.
Ao longo da maratona, uma equipe de apoio com cerca de 700 pessoas acompanham os corredores durante todo o percurso para dar toda a assistência necessária.
A Ultramarathon Internacional acontece também no Norte do Canadá (neve), no deserto do Vale da Morte, USA, e agora criou um novo trajeto na França (The North Face Ultra Trail Du Mont-Blanc) para o que a Brazil 135 passa a ser classificatória.

Ultramaratona4 Ultramaratona2 Ultramaratona3

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.