Edição impressaConfira a última edição impressa

Sala de emergência no Pronto Atendimento Municipal de Borda da Mata recebe novos equipamentos

Sala de Emergencia PA

O Pronto Atendimento Municipal atende casos graves que põem em risco a vida do paciente, diferente dos postos de saúde e centro médico que fazem acompanhamentos e consultas ambulatoriais. São os casos de urgência e emergência. Para estes casos, no Pronto Socorro, há uma sala para atender imediatamente o paciente com, por exemplo, infarto, AVC (Acidente Vascular Cerebral), parada cardiorrespiratória ou traumas (quedas e acidentes). O atendimento é feito por toda a equipe de enfermeiros e médicos. De acordo com a enfermeira responsável técnica do Pronto Atendimento, Fernanda Ferreira da Silva, depois de estabelecido o caso, o paciente é encaminhado ao hospital de referência que atende a patologia diagnosticada.

Para estes atendimentos de emergência, a sala específica foi equipada com: desfibrilador/cardioversor, aspirador cirúrgico, monitor multiparamétrico, oxímetro de mesa e bomba de infusão. Para a utilização dos aparelhos, dos quais três são inéditos no Pronto Socorro, os outros dois foram substituídos por versões melhores, a enfermeira Fernanda ministrou treinamento durante dois dias para a equipe.

O Pronto Atendimento conta com uma equipe de dez técnicos em enfermagem, seis enfermeiros e oito médicos plantonistas que se revezam 24 horas por dia, todos os dias da semana. Segundo Fernanda, além dos equipamentos novos na sala de emergência, o local recebeu outros materiais, como lixeiras para lixo comum e lixo contaminado, instalação de suporte para caixa de perfurocortante, três cadeiras de rodas novas (duas normais e uma para obeso), além de reforma nos leitos.

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura Borda da MataSala de Emergencia PA 2

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.